domingo, 15 de maio de 2011

Maresia Paulista de Surf Pro 2011 - Odirlei Coutinho mostra a cara na 1ª etapa.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 15/05/11 - 10:35.

Palanque em Itamambuca - foto: Renato Boulos / RPXcom.

Surfista de Ubatuba consegue uma nota 9,5 e avança para a terceira fase da competição que termina neste domingo em Ubatuba. Outro destaque foi o potiguar John Max.

Ubatuba (SP) - Odirlei Coutinho fez a torcida vibrar na bateria em que garantiu a classificação, no início da tarde deste sábado, para a terceira fase da etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Pro 2011, que começou sexta-feira e será encerrada neste domingo, em Ubatuba (SP). O surfista "local" mostrou todo seu conhecimento das ondas da praia de Itamambuca e venceu em sua bateria de estreia, já no segundo rounde do circuito organizado pela Federação Paulista de Surf (FPS).

Odirlei Continho, nota 9,5 - foto: Renato Boulos / RPXcom.

Campeão paulista de 2003, Odirlei Coutinho obteve uma nota 9,5 dos juízes do quadro da FPS e alcançou a somatória 17.33 (em 20 pontos possíveis). Apenas o catarinense Jean da Silva, com um 10 no primeiro dia de disputas, superou o ubatubense no quesito nota mais alta. "Consegui pegar duas boas ondas, desferir manobras fortes e cheguei a um bom resultado", afirmou o surfista, que venceu, na semana passada, etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial, no Rio Grande do Sul.

Alexandre Costinha - foto: Renato Boulos / RPXcom.

Odirlei Coutinho, para avançar de fase, superou o carioca Gustavo Fernandes (2º e também classificado) e os paulistas Igor Moraes (3º) e Vinícius Batista. Agora, na manhã deste domingo, encara o catarinense Raphael Becker, o guarujaense Emerson Piai, além de novamente Gustavo Fernandes, na busca por uma vaga nas oitavas-de-final. "Se Deus quiser, vou conseguir manter o mesmo ritmo e garantir uma vaga na final", declarou o representante de Ubatuba.

Jonh Max - foto: Renato Boulos / RPXcom.

Outro surfista que mexeu com o bom público que compareceu à praia de Itamambuca em um sábado ensolarado no litoral norte de São Paulo foi John Max. Abusando dos aéreos, o potiguar obteve a somatória de 15,24 pontos e avançou em primeiro lugar na bateria que também classificou o ubatubense Hizonomê Bettero e eliminou David do Carmo e Flávio Nakagima, ambos de Praia Grande (SP). "Mudei de prancha e isso foi importante para eu soltar meu surfe e conseguir a vaga", afirmou o atleta do "Team Maresia". "Agora, é manter o foco até o final", completou.

Marco Fernandez - foto: Renato Boulos / RPXcom.

Campeão fora - Matheus Toledo, campeão estadual de 2010, não teve sorte em sua estreia no Maresia Paulista de Surf Pro 2011, já na segunda fase. Em uma rara bateria de poucas ondas, o ubatubense terminou na terceira posição, em um confronto em que o inspirado Sidney Guimarães (Praia Grande) foi o primeiro colocado e que também classificou Gabriel Adisaka, de Ubatuba. O pernambucano Paulo Moura foi eliminado.

Dois atletas da equipe Maresia entraram na água em busca de vaga já nas quartas-de-final - foram seis baterias desta fase realizadas no final de tarde deste sábado. O baiano Marco Fernandez se classificou e Jean da Silva acabou sendo eliminado da competição que distribui mais de R$ 30 mil em prêmios - R$ 8 mil para o primeiro colocado.

Ao vivo - A primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro está sendo transmitida ao vivo pela Internet nos sites da Maresia(www.maresia.com.br) e da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).

O público que acompanhar o evento pela Internet pode ser premiado com uma prancha da marca Wave Star, produzida pelo renomado shaper Reco. Mais uma prancha será sorteada para quem acompanhar as disputas ao vivo na praia.

O Maresia Paulista de Surf Pro 2011 tem o patrocínio exclusivo da Maresia, tendo como parceiros as redes de lojas Overboard e Tent Beach, a agência de viagens Nias Tour e a marca de pranchas Wave Star.

O apoio: é da Federação Paulista de Surf, Governo do Estado de São Paulo - junto a Secretária da Juventude, Esporte e Lazer -, Sun Rocha, Ilha do Mel Surf Shop, Zona Neutra, Akaloko, Prefeitura de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf. A divulgação oficial é da Rádio Metropolitana - 98,5 FM, revista Fluir e portal Waves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário