segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mormaii Tow In - Pernambucanos Burle e Eraldo dominam a laje

Autor: SurfPE - Por: Felipe Fernandes - 09/05/11 - 09:35 - link fonte:

Yuri, Pato, Burle e Eraldo, Mormaii Tow In 2011, laje da Jagua (SC) . Foto: James Thisted / Mormaii.

Vitória foi de Carlos Burle e Eraldo Gueiros, dupla mais famosa Brasil, em ondas de até 5 metros no Mormaii Tow In Laje da Jagua – In Memory of Zeca Scheffer. Em 2006, eles também venceram o primeiro campeonato de tow in realizado no Brasil e patrocinado pela Mormaii, na Laje da Jagua.

No último sábado, eles repetiram o excelente desempenho e venceram os melhores atletas de tow in do Brasil na laje a mais de 5 quilômetros da costa, no litoral de Jaguaruna (SC).

Pela vitória, a dupla recebeu o prêmio de R$ 20 mil em dinheiro. “Vamos dividir este prêmio com a Associação de Tow In de Jaguaruna”, revelou Burle durante a premiação.

Carlos Burle, Mormaii Tow In 2011, laje da Jagua (SC) . Foto: James Thisted / Mormaii.

Eraldo e Burle, atleta da equipe Mormaii, elogiaram a associação, pelos esforços em organizar o evento em memória de Zeca Scheffer.

Para superar os adversários, Carlos Burle conseguiu surfar o melhor tubo do campeonato, além de outras ótimas ondas que ele e o parceiro Eraldo dominaram com experiência. Os atletas revezaram-se entre a pilotagem e o surf. A soma das notas dos campeões ultrapassou os 53,5 pontos.

Eraldo Gueiros, Mormaii Tow In 2011, laje da Jagua (SC) . Foto: James Thisted / Mormaii.

Em segundo lugar ficou a dupla de Everaldo “Pato” Teixeira e Yuri Soledade. Ambos também atacaram as ondas da laje com muita perícia e atitude. A diferença de pontos foi pequena para os primeiros colocados. Yuri mora em Maui (Hawaii) e veio dos EUA só para competir.

Muitos discursos e momentos de emoção rolaram durante a premiação. Competidores e organizadores cantaram o Hino Nacional Brasileiro e fizeram um minuto de silêncio por Zeca Scheffer, vítima de um acidente de carro em 2006, na BR101.

Scheffer e Rodrigo Resende foram os desbravadores da Laje da Jagua. Três anos mais tarde, Zeca organizou o Mormaii Tow in Pro naquele mesmo pico.
Este ano, a competição foi realizada em apenas um dia. Cada dupla somava pontos numa única bateria para aproveitar as melhores condições do pico no meio do mar, que funciona melhor sem vento.

As séries na Laje da Jagua amanheceram com 4 metros e o mar ganhou pressão. Ondas de 5 metros foram surfadas para a direita. Segundo os juízes, a maior delas foi de Jorge Pacelli, que fez dupla com João Capilé.

Maya Gabeira foi única mulher a competir. Ela chamou a atenção pela ótima pilotagem e também pela coragem ao botar pra baixo numa onda perigosa, que acabou proporcionado um caldo pesado.

Atletas de várias partes do Brasil participaram do evento em Santa Catarina. Ao todo foram 14 duplas, divididas em quatro baterias. Todos os competidores estavam contentes com o surf que rolou e respeitaram o protocolo passado pela Marinha do Brasil, que acompanhou toda a prova.

Além da patrocinadora Mormaii, o campeonato contou com apoio da Prefeitura de Jaguaruna, Art in Surf, ESPN, Revista Fluir, Star Lite, Waves e Pizzaria Don Marco. A organização foi da Atow-inj (Associação de Tow in de Jaguruna) em parceria com a Abrasmo (Associação Brasileira de Surf Motorizado).

Resultado do Mormaii Tow In Laje da Jagua 2011

1 Carlos Burle e Eraldo Gueiros (53,5 pontos)
2 Everaldo Pato Teixeira e Yuri Soledade (49)
3 Thiago Jacaré Plínio Schmitz (48)
4 Haroldo Ambrosio e Rodrigo Sininho (43)
5 Romeu Bruno e Luis Formiga
5 Daniks Fischer e Phil Rajman (42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário