domingo, 13 de maio de 2012

Prêmio Fluir@Waves - Mineirinho leva caranga.


Por Alexandre Versiani - link fonte:


Adriano de Souza vence Gabriel Medina (foto) por diferença apertada de votos e fatura carro zero no Prêmio Fluir@Waves 2012. - Foto: Bruno Lemos / Lemos images.com.

Com uma grande festa no último sábado no Espaço Versatille, Rio de Janeiro (RJ), o paulista Adriano de Souza recebeu pela terceira vez o troféu de campeão da categoria Melhor Surfista do Prêmio Fluir@Waves. 

Campeão de duas etapas do World Tour (Brasil e Portugal), primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial e top 5 ao final da temporada, Mineirinho foi o melhor atleta de 2011 na opinião dos leitores da revista Fluir e dos internautas do Waves. Como recompensa, ganhou um carro zero quilômetro Sandero Authentic oferecido pela Renault.

Atletas, dirigentes, personalidades e empresários do esporte lotaram a casa na zona Oeste do Rio para prestigiar o evento, considerado o "Oscar" do surf brasileiro. O Prêmio Fluir@Waves 2012 aconteceu na semana em que a capital carioca recebe o Billabong Rio Pro, terceira etapa do World Tour Masculino e quinta do Feminino.

Por uma diferença apertada de votos (não revelada), Adriano de Souza superou o segundo colocado Gabriel Medina, que saiu com o prêmio de Revelação do Ano e faturou uma passagem para a Indonésia. Já o catarinense Alejo Muniz, campeão de 2011, foi o terceiro mais votado e embolsou uma passagem ao Peru.

A cerimônia foi apresentada pelo legend Ricardo Bocão e pela repórter Elaine Gutgold. Destaque também para Maya Gabeira, cinco vezes campeã do Billabong XXL e coroada como Melhor Surfista na categoria Feminino. A big rider levou uma moto zero oferecida pela marca Kasinski.

Danilo Couto foi o melhor Big Rider na opinião do público e ganhou uma passagem ao Hawaii. Phil Razjman o Melhor Longboarder e levou a viagem à Costa Rica. Já o troféu Pepê Lopes foi entregue ao legend carioca Tito Rosemberg, pioneiro fabricante de pranchas e desbravador das ondas africanas na década de 70.

Hang Loose Pro Contest (Melhor Campeonato), Gabriel Medina e Kelly Slater (Melhor Capa), Hurley (Melhor Anúncio Online), Fred Pompermayer (Melhor Foto), Rafaela Bueno (Delírio), Filipe Toledo (Melhor Manobra), Tropical Brasil (Melhor Anúncio Impresso), Pedro Scooby (Melhor Tubo) e Rodrigo Koxa (Vaca Sinistra) foram os vencedores das outras categorias.

No depoimento abaixo, Adriano de Souza comenta sua vitória na 18o edição do Prêmio Fluir@Waves e fala da homenagem feita a Vitor Bocão na entrega do carro. Mineirinho emocionou a todos ao dedicar o prêmio ao pequeno Vitor, filho caçula de Ricardo Bocão falecido no final de fevereiro.

Vencedores do Prêmio Fluir@Waves 2012


Melhor Surfista - Masculino

1 Adriano de Souza
2 Gabriel Medina
3 Alejo Muniz

Melhor Surfista - Feminino

1 Maya Gabeira
2 Silvana Lima
3 Jacqueline Silva

Revelação do Ano Gabriel Medina
Melhor Longboarder Phil Rajzman
Melhor Big Rider Danilo Couto
Melhor Campeonato Hang Loose Pro Contest, Fernado de Noronha (PE)
Melhor Foto Everaldo Teixeira, Teahupoo, Tahiti. Foto: Fred Pompermayer
Melhor Capa Gabriel Medina e Kelly Slater, dezembro 2011
Melhor Anúncio Impresso Tropical Brasil
Melhor Anúncio Online Hurley
Melhor Delírio Rafaela Bueno
Melhor Tubo Pedro Scooby, Teahupoo, Tahiti
Vaca Mais Sinistra Felipe Cesarano, Teahupoo, Tahiti
Melhor Manobra Filipe Toledo, aéreo 360º de backside, Newcastle, Austrália

Confiram o Vídeo do Prêmio Fluir@Waves 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário