quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cearense Pro 2012 - Michel Roque vence e convence.



Por: George Noronha.

Michel Roque na 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional 2012 na Praia do Futuro.

Neste fim de semana, 28 e 29 de abril, a Praia do Futuro recebeu alguns dos principais nomes do surf nordestino e brasileiro para a etapa de abertura do Circuito Cearense de Surf Profissional 2012-MARESIA Pro Surf.

Apesar das difíceis condições com ondas que mal passavam de meio metro e formação irregular, os competidores deram um verdadeiro show de surf comprovando o alto nível técnico dos atletas nordestinos em disputas eletrizantes com notas no critério de excelentes sendo alcançadas em praticamente todas as fases da competição.

Na principal bateria do evento, a grande final da categoria Profissional, o que se viu foi um verdadeiro espetáculo. Se por um lado as ondas não colaboravam muito, por outro os atletas não deixaram nada a desejar na execução de manobras com maestria e perfeição, um verdadeiro presente para quem esperou o dia inteiro para conhecer o nome do grande campeão.

Segundo o campeão Michel Roque, sua vitória foi sendo construída ao longo da competição. Em declaração durante a entrega da premiação, ele explicou que em todas as baterias apostou em uma vala que quebrava boas direitas e na final não foi diferente. Seu grande momento foi ainda na metade da bateria, quando arriscou tudo executando um aéreo 360º reverso muito alto arrancando aplausos e gritos de todos que estavam na praia. A partir daí foi só administrar o resultado e partir para os braços dos fãs e amigos que o aguardavam na beira da praia para comemorar a merecida vitória.

“Eu estava esperando aquela onda. Sabia que ela viria e esperaria o tempo que fosse preciso. Quando ela surgiu eu sabia que, ou iria para primeiro ou terminaria em quarto, pois, dificilmente teria outra chance. Arrisquei tudo e graças a Deus consegui acertar um bom aéreo”, afirmou Michel com uma boa dose de modéstia já que o ‘bom aéreo’ do qual ele se referiu valeu nada menos que 9.50, a segunda maior nota de toda a competição. Com o resultado ele abocanhou um cheque de R$ 6.000, que segundo ele, chegou em um momento muito oportuno já que desde o início do ano está sem patrocinador e precisa bancar do próprio bolso as despesas de todas as competições que tem participado.

E por falar em high score, Itim Silva provou mais uma vez que entende bem do assunto. Vice-campeão da etapa ele cravou a maior nota da competição na semifinal, 9.60, e ainda carimbou as duas melhores médias do evento somando 17.00 pontos em 20 possíveis no seu melhor somatório.

“Estou muito contente com o resultado, apesar de não ter vencido. Todos que estavam nessa final são vencedores e surfam muito... O campeonato foi excelente, a MARESIA e a Federação Cearense estão de parabéns. É por isso que o surf cearense não para de revelar talentos. Obrigado Senhor! Esse resultado é para a Tua glória”, declarou Itim com um largo sorriso no rosto, sua marca registrada, depois dos aéreos mirabolantes, claro.




Halley Batista (PE) na 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional 2012 na Praia do Futuro.



Na terceira colocação ficou o pernambucano Halley Batista, o único representante dos visitantes na grande final. Halley surfou bem mas não conseguiu superar os cearenses que estavam com sede de vitória e mesmo não tendo vencido, considerou o resultado muito bom.

“O Ceará é minha segunda casa. Quando estou aqui sempre sou muito bem recebido e só o fato de participar de uma final com alguns dos melhores surfistas cearenses competindo em casa é quase como vencer o campeonato”, comentou Halley.

Completando o pódio ficou o campeão cearense de 2010, Isaías Silva, que apesar de ser outro especialista em aéreos, não conseguiu repetir suas melhores atuações e teve de se contentar com a quarta colocação.

Na categoria Pro-Junior novamente o vencedor foi o atleta da Praia do Futuro, Michael Rodrigues. Dono de um surf progressivo e com ataques cirúrgicos ele não deu chances para seus adversários e garantiu mais um título para a sua extensa coleção. Para quem não lembra, Michael foi o campeão arrastão dessa categoria no ano de 2011 vencendo todas as etapas do circuito e começa mais um ano com o pé direito mostrando para seus adversários que se quiserem vencê-lo terão de trabalhar duro.

Na segunda colocação ficou o também atleta da Praia do Futuro Saulo Barros, com Ícaro Lopes em terceiro e Luiz Silva em quarto. Os quatro finalistas levaram como premiação pranchas Massara.

O Circuito Cearense 2012 mostrou mais uma vez a força do surf cearense e nordestino. Nesses dois dias de competição atletas de 4 estados, além do Ceará, enfrentaram-se não somente para disputar a boa premiação, que foi de R$ 20 mil, nem tampouco para conquistar os importantes 2000 pontos para o estadual, ou os 1500 pontos para o regional ou os 1000 pontos para o nacional de surf profissional. A grande maioria dos atletas, sobretudo os visitantes como os potiguares Marcelo Nunes e Alan Jones, os pernambucanos Halley Batista e Cezar Aguiar, o paraibano Erbeliel Andrade ou o baiano Marco Fernandez, dentre outros, compareceram por reconhecer o estado do Ceará como uma das maiores potências do surf nacional, como explicou o Presidente em exercício da Federação Cearense de Surf Amélio Jr.:

“Para nós da FCS é uma satisfação muito grande receber atletas vindos de vários outros estados para o nosso circuito. Isso comprova a credibilidade que temos conquistado ao longo de mais de duas décadas de trabalho e que fez do Ceará uma vitrine nacional para os surfistas de todo o Nordeste”, afirmou Amélio, lembrando que o Circuito Cearense de Surf é o único estadual do país que nunca foi interrompido ao longo de 23 anos.

RESULTADOS

PROFISSIONAL


Podio Profissional da'' 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional 2012 na Praia do Futuro.

1º Michel Roque-CE
2º Itim Silva-CE
3º Halley Batista-PE
4º Isaías Silva-CE


PRO-JUNIOR

Pódio Jr da 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional 2012 na Praia do Futuro.


1º Michael Rodrigues
2º Saulo Barros
3º Ícaro Lopes
4º Luiz Silva

A 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional 2012-MARESIA Pro Surf contou com o Patrocínio de MARESIA, Governo do Estado de Ceará-através da Secretaria do Esporte e Prefeitura de Fortaleza. Apoio: Pranchas Massara, D’Cofibras, Overboard e Reggae Club. Realização: Federação Cearense de Surf e Top 16 Promoções. Evento homologado pela ABRASP.









Nenhum comentário:

Postar um comentário