sexta-feira, 4 de maio de 2012

NIKE LOWERS PRO - Medina Extraordinário.


Por: Fernando Maluf - link fonte:

 Gabriel Medina tem as melhores notas de todo o evento e avançou hoje numa bateria de tirar o fôlego. Foto: divulgação.

O quarto do dia do Nike Lowers Pro foi realizado com ondas regulares de até 4 pés, muito sol e duelos emocionantes em Trestles. No melhor deles, Gabriel Medina garantiu vaga nas quartas de final ao derrotar o queridinho da torcida local Brett Simpson com um aéreo espetacular no último minuto.

Medina liderava até a metade do confronto, mas seu surf progressivo e suas manobras com altíssimo grau de dificuldade não estavam mais sendo tão bem recompensadas pelos juízes como nas rodadas anteriores. Após receber 8,43 por um superman, um aereo reverse e um layback na mesma onda, Medina viu Simpson tomar a liderança com uma série de potentes rasgadas na maior onda da bateria. A onda do americano valeu 9,5 pontos.

A um minuto do final, o local de Maresias dropou uma esquerda com tamanho razoável, mais para o inside, e aplicou um aereo reverse muito alto na sessão mais crítica do bowl. A prancha aterrisou no negativo, mas Medina completou a rotação, seguiu na onda e finalizou com um reverse na junção. A nota 9,53 valeu sua vaga entre os oito melhores do campeonato.

Tomas Hermes fez uma bela apresentação na repescagem, mas foi eliminado no último minuto. Foto: divulgação.

Na repescagem
Antes disso, a bandeira brazuca tinha sido defendida por Tomas Hermes e Heitor Alves, ambos na respecagem das oitavas de final. Tomas entrou na água na primeira bateria da dia e vinha surfando bem, mas com scores medianos. Seu adversário, o irlandês Glen Hall, passou a maior parte do duelo em segundo lugar, mas acho uma boa onda e virou o placar com o cronômetro zerado.

Heitor Alves caiu numa bateria de poucas ondas e scores baixos contra Dane Reynolds. Prejudicados pelas séries demoradas, nenhum dos dois surfistas pode mostrar o que sabe, e o californiano acabou avançando pelo baixo placar de 12,00 pontos a 10,17.

As oitavas de final foram marcadas por duelos de alto nível, tanto com surf clássico quanto progressivo e muitos high scores. Além de Medina, classificaram-se às quartas com boas apresentações Glenn Hall, Jeremy Flores, John John Florence, Dane Reynolds e Patrick e Dane Gudauskas. Reynolds e Tanner Gud foram os responsáveis, nessa rodada, pelos maiores somatórios do dia, com 18,63 e 18,73 pontos, respectivamente.

Pela frente
O evento deve ser finalizado amanhã, começando pelas baterias das quartas de final. O terceiro duelo é, provavelmente, o mais aguardado de todo o campeonato: Gabriel Medina e Dane Reynolds se enfrentam valendo vaga na semifinal. Confira abaixo os primeiros confrontos do dia. Para acompanhar o evento ao vivo, a partir da 12h de manhã, horário de Brasília, clique aqui.

Quartas de final:
1. Glenn Hall x Jeremy Flores
2. Tanner Gudauskas x John John Florence
3. Gabriel Medina x Dane Reynolds
4. Adrian Buchan x Patrick Gudauskas


Nenhum comentário:

Postar um comentário