terça-feira, 8 de maio de 2012

Billabong Rio Pro - Tops orientam criançada.


Por Pedro Monteiro - link fonte:


Adriano de Souza e Jadson André, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ). Foto: Pedro Monteiro.

Um bate-papo liderado por Adriano de Souza, 25, e Jadson André, 22, reuniu alunos de escolinhas de surf na última segunda-feira na praça do Pontal Tim Maia, localizada no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ).

Na véspera do início da etapa brasileira do World Tour, mais de 100 crianças locais do Recreio ouviram vários conselhos dos tops da elite mundial. Enquanto Adriano de Souza é o atual vice-líder do World Tour, Jadson André integra a elite profissional há três anos.

Adriano de Souza e Jadson André, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ). Foto: Pedro Monteiro.


Surfistas com deficiência auditiva também prestigiaram o encontro. Eles tiveram a ajuda de uma intérprete em uma noite regada a sanduíches e refrigerantes.


Luiz Henrique Campos, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ). Foto: Pedro Monteiro.

A iniciativa foi de Luiz Henrique, o Pinga, empresário dos atletas, e de Marcelo Plaisant, proprietário da rede de lojas WQSurf. Os alunos que participaram e lotaram a praça fazem parte da escolinha de surf do veterano Jeronimo Telles.

“Sempre teremos que vencer alguém nesta vida. Sempre fui mais forte que as drogas. Elas sempre estão no caminho de todos nós e temos que desviar delas. Temos que traçar nossos caminhos. Surfar bem muita gente surfa, mas para ser um campeão o preparo psicológico é essencial", conta Mineirinho.

Adriano de Souza e Jadson André, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ). Foto: Pedro Monteiro.


“Ter um bom relacionamento com os nossos patrocinadores é prioridade. Sem a ajuda deles não chegamos a lugar nenhum. Hoje, tudo o que tenho eu agradeço às pessoas que me apoiam e estão ao meu lado. Temos que mostrar nosso trabalho para receber o apoio e poder chegar mais longe. A vida é sempre uma batalha”, completa Jadson.

Ao final da palestra, a nova geração de surfistas foi presenteada com autógrafos e camisas promocionais do evento. Jadson e Mineirinho são os únicos brasileiros que já venceram Kelly Slater em uma final de etapa do World Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário