quinta-feira, 10 de maio de 2012

Manobra do Bem conquista 1º e 2º lugares no Circuito Pinheiros de Skate


Por Charles Roberto / Fotos divulgação.


Benito Martins rockslide no corrimão do clube - foto: Divulgação.


Cristiano Alves, 15, e Benito Martins, 14, foram destaques no último sábado (5), na 1ª etapa do Circuito Pinheiros de Skate 2012, realizado pelo Clube Pinheiros, em sua própria sede, em São Paulo. Alves foi primeiro lugar e Benito ficou com a segunda colocação. Ambos na categoria Open. Ao todo seis jovens receberam o convite do professor do Clube, Eli Celso, e representaram com louvor o projeto Manobra do Bem, do ativista social e presidente da ONG Social Skate, Sandro Soares, mantenedora do projeto.

Participaram do evento alunos do próprio Clube Pinheiros, sócios e convidados. O evento teve a presença de diversos skatistas profissionais entre eles Laurence Realy, Rodrigo leal"Maizena" e Fabio Amad "Bitão, este último fez questão de tirar uma foto junto da equipe Social Skate. “Tenho uma admiração pelo projeto do Sandro e acho que quem tem vocação para tal ação deveria colocar em prática e ajudar mais crianças e fortalecer o skate”, disse Bitão.



O skatista profisional Fabio Amad Bitão com a equipe da ONG Social Skate. - foto: Divulgação.


A pedagoga do projeto Manobra do Bem esteve todo o momento ao lado dos alunos incentivo-os e alertando que o mais importante do que a vitória são os valores sociais. "Mais importante que a classificação dos alunos foi a oportunidade de mesclar jovens de níveis sociais diferentes, mostrando que a vida tem muito do que é praticado no esporte, que carrega valores como igualdade e o respeito", disse.

Para Sandro "Testinha" Soares, que não pode comparecer ao evento o resultado já era previsto. "Em nossas ações nós não priorizamos a competição e sim a diversão somada com a educação. Sempre com o skate no pé. Algo me dizia que eles andariam de skate sem nenhuma pressão e, que dessa forma, as manobras fluiriam naturalmente. O crescimento dessas crianças, tanto como atletas e como seres humanos educados, me surpreende a cada dia", finaliza.

A ONG Social Skate é mantida por meio das vendas das camisetas que garante o já tradicional café da manhã e o lanche da tarde da molecada. Para comprar uma camiseta e ajudar no projeto envie um e-mail para: socialskate@hotmail.com e faça parte da família Manobra do Bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário