quarta-feira, 23 de maio de 2012

Coca-Cola Quiksilver - Dobradinha à brasileira.


Por Alexandre Versiani - link fonte:


 Gabriel Medina avança ao terceiro round em bateria de somatórios baixos. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

Os brasileiros aplicaram três dobradinhas na segunda fase do Coca-Cola apresenta Quiksilver Prime 2012 nesta quarta-feira na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Em ondas de até 1,5 metros e boa formação, foram realizadas sete baterias pendentes da primeira fase e todos os 12 confrontos do segundo round.

No total onze brasileiros asseguraram vaga no round No Loser, bateria de três atletas em que só o primeiro avança direto às oitavas-de-final. Já os perdedores têm uma nova chance na repescagem.


Hizunomê Bettero avança ao terceiro round em grande estilo. Foto: Pedro Monteiro / Adding.

Hizunomê Bettero e Simão Romão garantiram a primeira dobradinha do país na bateria que abriu a segunda fase do Coca-Cola Quiksilver Prime.

Preciso nas esquerdas de Itaúna, Hizunomê disparou na liderança com 7.17 e 9.27 em duas ondas bem trabalhadas de frontside.

A briga pelo segundo lugar pegou fogo entre Simão Romão e o norte-americano Gabe Kling. Simão desceu a melhor onda da bateria, mas não radicalizou nas manobras e levou 6.67. Em terceiro, Gabe ameaçou com rasgadas de backside.

Nos instantes finais, o experiente norte-americano teve uma última chance. Gabe driblou a forte marcação de Simão e ficou livre para manobrar uma esquerda mediana até o inside.

Kling precisava de 5.60, mas levou 5.23 e terminou em terceiro. O californiano Pat Gudauskas optou por esperar as melhores séries e ficou em último.

A segunda dobradinha verde-amarela foi conquistada pelo catarinense Willian Cardoso e pelo paulista Flavio Nakagima na nona bateria do segundo round.

Willian e Nakagima travaram um duelo particular pela liderança e não deram chances ao australiano Blake Thornton (3o) e ao carioca Yuri Sodré (4o).

As fortes pancadas de backside garantiram o vira-vira de Willian para cima de Nakagima na última onda. Com notas 6.50 e 6.33, o catarinense levou a melhor sobre o paulista, que anotou 7.60 e 4.90.

Na bateria seguinte, Wiggolly Dantas e Yan Guimarães foram os responsáveis pela terceira e última dobradinha brasileira.

Wiggolly teve mais uma boa atuação em Itaúna e venceu com 13.40 no somatório e certa tranquilidade.

Já o local Yan Guimarães batalhou bastante pelo segundo lugar e saiu com a vaga na disputa contra o basco Aritz Aranburu (3o) e o aussie Jay Thompson.

Sem sustos O brasileiro Gabriel Medina avançou à terceira fase do Coca-Cola Quiksilver Prime 2012 sem grandes sustos nesta quarta-feira.

Já em ondas menores na praia de Itaúna, Medina investiu nas direitas que terminavam no canal e conquistou a vitória com uma boa atuação de backside.

Com notas 5.67 e 5.90, o paulista avançou ao lado do porto-riquenho Brian Toth, que somou 4.77 e 4.97. O atleta das Ilhas Reunião Adrien Toyon (3o) e o havaiano Mason Ho (4o) foram eliminados.

Alex Ribeiro, Jean da Silva, Filipe Toledo e Leo Neves terminaram em segundo em suas baterias e completam o time brasileiro na próxima fase.

Califórnia show Chris Ward e Kolohe Andino, surfistas da Califórnia (EUA), proporcionaram um verdadeiro show nas ondas da Laje de Itaúna na segunda fase do Coca-Cola Quiksilver Prime desta quarta-feira.

Primeiro foi a vez de Kolohe despachar o neozelandês Billy Stairmand e o francês Joan Duru na bateria que classificou o também francês Romain Cloitre em segundo.

Com uma grande variação de rasgadas e aéreos, Kolohe anotou 17.34 pontos com ondas 8.00 e 9.37 para deixar Stairmand (3o) e Duru (4o) em combinação de notas. Já Cloitre, para tomar a liderança, precisava de 9.21 pontos.

Na bateria seguinte, Chris Ward reviveu os velhos tempos de WCT. Com uma grande atuação, "Wardo" venceu com folga o confronto que ainda reuniu os brasileiros Alejo Muniz, Jean da Silva e o peruano Gabriel Villaran.

O californiano descolou 9.57, a segunda maior nota do campeonato, em uma paulada de backside e completou o somatório com outro high score, 8.33. Ward ainda descartou um 7.50 para deixar todos os adversários em combinação de notas.

A briga pela segunda vaga esquentou, mas Jean da Silva rasgou forte para anotar 6.67 e 6.97 e eliminar Alejo Muniz (3o) e Gabriel Villaran (4o) do campeonato.

Perth em números O jovem australiano Perth Standlick, 21, é o novo recordista do Coca-Cola apresenta Quiksilver Prime 2012 em Saquarema.

Na bateria que também classificou o irlandês Glenn Hall, Perth cravou a maior nota (9.60) e o maior somatório (17.93) de todo o evento.

Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira às 8 horas (horário de Brasília).

Confiram Vídeo Entrevista com Hizunomê Bettero:




Nenhum comentário:

Postar um comentário