domingo, 6 de maio de 2012

"A óTiCa De Um ShApEr - Pico Alto mediano.

Por: Ruclecio Lucena - Correspondente de Novas Tecnologias/SurfPE.

 Ruclecio pico alto acima de 17 pés - foto: jose de la torre.

Estávamos monitorando um swel para pico alto que não me parecia ser  tão grande devido ao período de 15 segundos, acreditava que não passaria dos 14 pés, no entanto pico alto sempre surpreende, resolvi descansar para estar  pleno de resistência, mas o Henrre, um carioca amigo,  me perguntou se Bermejo estaria bom,  aconselhei  perguntar ao peruano Fernando da Punta surf shop localizado aqui em Punta Hermosa, pois ele melhor do que todos sabe a hora de ir ao citado pico de surf .

Logo recebi seu seu recado, as condições eram   favoráveis,Claro que não ia perder. Além de  surfar com um grande amigo como Fernando lá há também uma onda chamada El Faraon que tem um tubo animal. e em dias bons conecta-se com bermejo.Imaginem uma onda de aproximadamente 500 metros de extensão emendar com outra de aproximadamente 800 metros de extensão, o Luisito de LaTorre quase conecta uma onda que tinha uns 2 metros de altura, mas a maré estava alta e havia vários bump’s o que impediu os tubos de sorrirem para nós e a conexão destas, o fato é que as ondas estavam como eles falam “boenasso”. A corrente me deixou exausto e minha esposa me falara como um técnico “estais exagerando, esta corrente vai pesar quando cair em pico alto amanhã”, era a voz da razão, na manhã o Jesus o motorista da trip pegou uma bela onda.

Jesus praia bermejo foto: Gizele.

Dia seguinte sentia o corpo todo quebrado, mal tinha acordado e o Luisito me disse “Ruclecio hay 15 pies plus, bamos correr pico alto” , Nosso coração  saltou e fui me preparar, pois há toda uma logística para surfar de tow in.Colete, roupa adequada e a cabeça que não acordara. Sem café da manhã fomos por combustível no Jet e tanto o Luifer como o Luisito não me permitiram contribuir, me falando “es me invitado Ruclecio” e isto não tem preço. Fomos para pico alto. 


Ao chegar a neblina não permitia a visão exata das condições, pois pico alto esta há 1km da beira da praia, quando chegamos no canal, tive uma visão do paraíso, confesso sou apaixonado por esta onda, o Guilhermo companheiro de tow in do luisfer e um grande amigo desce de stand up uma bela onda nos mostrando o que vem pela frente.

Guilhermo em pico alto foto: Joze Gomes de La Torre

O Luisito desce sua primeira onda me mostrando como se agride uma onda de 15 a 17  pés. Em um momento memorável e  digno de um Gomes de La torre,   Luisito se tornara um tow insano, sem limites. Sem dúvida ainda vamos ouvir fatos extremos sobre ele, assim como os fatos memoráveis do pai,  Luisfer sempre perfeito com suas linhas imponentes e agressivas  fez o que sempre faz, também não foi agraciado com uma foto neste dia digno da sua  atuação.Mas  quem viaja para o  Peru compreenderá ao ver seus poster’s em seu surfcamp.

 Luisfer Gomes de La Torre em pico alto foto: Joze Gomes de La Torre

 Ao chegarmos em sua casa um hospede do luisfer surfcamp lhe pergunto qual o tamanho da onda e ele logo respondeu “estai mediano, 15 pies” e pensei :para mim  mais de 17  pés como a foto mostra, pensando também que esta pode  dobrar de tamanho, em seguida seu filho Joze Gomes de La torre me vem com um cd e fala “ Ruclecio, la foto es um regalo de mi parte”, fechando o dia com esta satisfação que acredito encontrar só aqui no peru, pois acima de nome estes meus amigos prestigiam a atitude, humildade e respeito como princípio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário