segunda-feira, 14 de maio de 2012

BILLABONG GIRLS RIO PRO - ALESSA QUIZON É A REVELAÇÃO.


Por: Camila Dias.

Alessa Quizon é a grande revelação do Billabong Girls Rio PRO - foto; Divulgação/Billabong.

Havaiana de 17 anos vence o wildcard, elimina veteranas e termina em terceiro lugar no WCT do Rio, sua primeira competição na elite do surf feminino
Rio de Janeiro, maio de 2012 – O Billabong Girls Rio PRO terminou ontem e teve a australiana Sally Fitzgibbons como grande campeã da etapa, em uma bateria vencida nos últimos minutos. Porém, a grande surpresa do campeonato feminino é uma havaiana de apenas 17 anos: Alessa Quizon.

Alessa Quizon, atual campeã mundial do PRO JR, chegou ao Brasil para competir na triagem, no primeiro dia do evento, e disputou a vaga com duas brasileiras, Diana Cristina e Juliana Quint. A havaiana eliminou as surfistas nacionais e seguiu firme na competição, vencendo nomes como Stephanie Gilmore, Tyler Wright e Courtney Colongue.

Com seu jeito calmo e personalidade forte na água, Alessa conquistou a torcida e garantiu seu espaço no evento. Ao enfrentar Courtney Colongue (atual 4° colocada do ranking e sua parceira de equipe) nas quartas de final, e vencê-la nos últimos segundos da bateria, ela disse: “Sabia que estava nos últimos 20 segundos e precisava pegar aquela onda. Quando ouvi a buzina sabia que eu precisava fazer meu melhor. Estou muito feliz pelo que aconteceu. É um resultado muito importante para mim”.

Após essa vitória Alessa garantiu vaga na semifinal, na qual enfrentou a experiente Coco Ho, mas não conseguiu ultrapassá-la. Porém, Alessa Quizon deixa o Brasil mais experiente e focada, após essa grande oportunidade de estar entre as melhores do mundo e chegar tão perto de uma final já na sua primeira competição entre as profissionais. A boa campanha de Alessa no evento comprova o poder e talento da nova geração do surf também entre as mulheres.

Serviço:
Billabong Rio PRO / Billabong Girls Rio PRO
Quando: 09 a 20 de maio de 2011
Local: Praia da Barra, Arpoador e Canto do Recreio - Rio de Janeiro
Twitters: @billabongbrasil / @billabongriopro
Facebook: https://www.facebook.com/billabongbrasil
  /  https://www.facebook.com/BillabongProBR


Nenhum comentário:

Postar um comentário