quinta-feira, 10 de maio de 2012

Maresia Paulista de Surf Pro 2012 - Surfistas de 11 estados disputam a 1ª etapa.


Por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 / RPXcom


 Cartaz do Evento - foto: reprodução.


Competição válida pelo circuito estadual de São Paulo tem início nesta sexta-feira, na praia de Itamambuca, em Ubatuba

São Paulo (SP) - Surfistas de 11 estados se inscreveram para participar da primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro 2012, que será realizada desta sexta-feira até domingo, nas ondas da praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Além de São Paulo, estarão representados Bahia, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Paraíba.


Halley Batista - foto: Haroldo Nogueira/SHEZ.

A Federação Paulista de Surf (FPS) informou que 136 surfistas confirmaram presença na disputa válida pela definição do campeão estadual de São Paulo desta temporada e também para a formação do ranking de 2012 da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). "Mais do que o grande número de participantes, vale ressaltar a qualidade dos atletas que competirão em Ubatuba", afirmou Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da entidade.


Odirlei Coutinho - foto: Ranato Boulos.

Dos representantes de São Paulo inscritos, oito já se sagraram campeões paulistas: os ubatubenses Renato Galvão (2002 e 2007), Saulo Júnior (2008), Odirlei Coutinho (2002), Matheus Toledo (2010) e Hizunomê Bettero (2005 e 2011), e os praiagrandenses Ricardo Ferreira (2009), Beto Fernandes (2004) e Bruno Moreira (2006). O vencedor da etapa de Ubatuba do Maresia Paulista de Surf Pro no ano passado foi Hizunomê Bettero.

Representantes de outros estados:


Bahia - Alandreson Martins, Bino Lopes, Bruno Galini, Denis Tihara, Luis Lamarão, Marco Fernandez, Rudá Carvalho e Saul Moura.

Ceará - Antônio Eudes, Artur Silva, Diego Mendes, Dunga Neto, Gutemberg Silva, Ícaro Lopes, Itim Silva, Lucas Alex, Messias Félix, Michel Roque.

Espírito Santo - Michel Grattz e Rafael Teixeira.

Paraíba - Raphael Seixas, Samuel Igo e Ulisses Meira.

Paraná - Caetano Vargas e Peterson Rosa.

Pernambuco - César Aguiar, Halley Batista e Júlio César.

Rio de Janeiro - Anselmo Correia, Daniel Gonçalves, Gustavo Fernandes, Igor Morais, Jorge Spanner, Leandro Bastos, Leo Neves, Leo Trigo, Paulo Andrade, Pedro Todaro, Victor Ribas e Yan Guimarães.

Rio Grande do Norte - Alan Jhones e Bruno Andrade.

Rio Grande do Sul - Gustavo Bertotto e Robson Gobbato.

Santa Catarina - André Gonçalves, Cainã Barletta, Diego Rosa, Fellipe Ximenes, Gabriel Galdino, Guilherme Ferreira, Jean da Silva, Marco Pólo, Victor Drews e Yuri Gonçalves.

Esta primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro 2012 distribuirá R$ 30 mil em prêmios e mais R$ 1 mil para o vencedor da Overboard Expression Session. O campeão do circuito, independente do estado de origem, receberá da Nias Tour uma passagem para o Hawaii e o campeão paulista ganhará da rede de lojas Tent Beach uma moto OKm.

O público que acompanhar o evento na praia ou pela transmissão ao vivo pela Internet nos sites www.maresia.com.br e www.fpsurf.com.br  também será premiado a cada etapa com duas pranchas oferecidas pela marca Wave Star, produzidas pelo renomado shaper Reco.

Novidade - Neste ano, o campeão do circuito receberá, junto com o troféu, um jogo de quilhas personalizado com a bandeira do estado de São Paulo. Ele poderá guardar ou usá-las para que todos saibam que ele foi campeão do Maresia Paulista de Surf Pro 2012.

A primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro 2012 tem o patrocínio exclusivo da Maresia, tendo como parceiros as redes de lojas Overboard e Tent Beach, a agência de viagens Nias Tour e a marca de pranchas Wave Star.

A realização é da Federação Paulista de Surf, com apoio Governo do Estado de São Paulo - junto a Secretária da Juventude, Esporte e Lazer -, Prefeitura de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf (AUS). A divulgação oficial é da revista Fluir e do portal Waves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário