segunda-feira, 14 de maio de 2012

Billabong Rio Pro - Peterson e Heitor passam a diante.


Por Kevin Assunção - link fonte:

 Com este tubo, Petersinho descolou 7.83 e eliminou Medina no round 2. Foto: ASP

Séries demoradas, pranchas quebradas e bons tubos na Barra da Tijuca marcaram o sexto dia do Billabong Rio Pro, nesta segunda (14). Heitor Alves e Peterson Crisanto venceram seus confrontos no round 2, e encaram amanhã Alejo Muniz e Joel Parkinson, respectivamente. Já Gabriel Medina, Tomas Hermes, Willian Cardoso, Jadson André e Raoni Monteiro foram eliminados na segunda fase.

O wildcard Peterson Crisanto e Gabriel Medina fizeram o primeiro confronto do dia. Medina liderava a bateria até que seu leash estourou numa rasgada em que ele caiu, a 10 minutos do final.

Quando estava pronto para voltar à água, um jet ski se aproximou para levá-lo ao outside, o que é proibido pela ASP em mares pequenos. Medina foi avisado 4 minutos após subir no jet ski e para evitar punição voltou à praia e iniciou a remada ao outside. Ele só chegou no lineup com pouco mais de 1 minuto de bateria restante e não teve chance de reagir.

Enquanto isso, Petersinho pegou a única onda boa dos 30 minutos, em que saiu de um tubo profundo de frontside numa direita, para arrancar 7.83 dos juízes.

Pelo Twitter, Gabriel demonstrou sua indignação com o acontecimento: “@aspworldtour é perfeita! Obrigado por ter essas regras, vocês estão sempre certos, sempre!!!”

Já Heitor Alves passou por Taylor Knox na bateria com as menores somatórias de hoje. A virada do cearense veio nos 5 minutos finais, com batidas que lhe renderam 2.57 e 3.43, contra 3.90 e 1.57 de Knox.

Michel Bourez desbancou Tomas Hermes na última onda do segundo duelo do dia. O catarinense liderava com dois bons tubos de frontside, somando 12.66. Mas “Spartan” saiu de um belo barrel e finalizou com uma batida forte, para arrancar 8.60 dos juízes.

Na sequência, John John Florence despachou o alternate Willian Cardoso com uma ótima atuação. Versátil, John John emendou três fortes batidas de backside, que valeram 7.83, e sacramentou a vitória com um tubo seguido de um cutback e um layback na junção, recompensado com 8.37. O havaiano ainda acertou um aéreo reverse de backside na última onda, que não entrou para o somatório.

O norte-americano Brett Simpson desbancou Jadson André a um minuto de soar a buzina, com uma bela batida de backside. O potiguar, com o tornozelo machucado, ainda buscou o resultado com duas belas rasgadas, mas não foi o suficiente.

O último brasileiro a competir hoje foi Raoni Monteiro, que perdeu para o sulafricano Travis Logie. Raoni não se encontrou na bateria, somando apenas 5.70 pontos, e evidenciou sua frustração ao sair da água socando a prancha.

No confronto entre australianos na segunda fase, Adam Melling levou a melhor contra Matt Wilkinson e cravou a melhor nota do campeonato (9.67) e o melhor somatório do dia (17.00). Melling aproveitou as maiores séries do dia para pegar duas excelentes direitas tubulares.

Também rolaram duas baterias do round 3, com vitórias de Tiago Pires sobre Owen Wright e de Michel Bourez ante Brett Simpson.

A chamada para o sétimo dia do Billabong Rio Pro está marcada para 6h30. Alejo Muniz e Heitor Alves se encontram na quinta bateria do round 3.  Petersinho encara Joel Parkinson na sequência. Miguel Pupo mede forças contra John John Florence. E Adriano de Souza encerra a terceira fase contra Travis Logie.

Acompanhe ao vivo a transmissão aqui.

Confira os resultados de hoje e as próximas baterias do Billabong Rio Pro:

Round 3
#1 Thiago Pires (PRT) 10.40 x 6.40 Owen Wright (AUS)
#2 Michel Bourez (PYF) 8.70 x 8.63 Brett Simpson (USA)
#3 Jordy Smith (ZAF) x Kolohe Andino (USA)
#4 Mick Fanning (AUS) x Bede Durbidge (AUS)
#5 Alejo Muniz x Heitor Alves
#6 Peterson Crisanto x Joel Parkinson (AUS)
#7 Taj Burrow (AUS) x Patrick Gudauskas (USA)
#8 Miguel Pupo x John John Florence (HAW)
#9 Julian Wilson (AUS) x CJ Hobgood (USA)
#10 Josh Kerr (AUS) x Adam Melling (AUS)
#11 Jeremy Flores (FRA) x Adrian Buchan (AUS)
#12 Adriano de Souza x Travis Logie (ZAF)

Round 2
#1 Peterson Crisanto 10.83 x 7.17 Gabriel Medina
#2 Michel Bourez (PYF) 15.10 x 12.66 Tomas Hermes
#3 John John Florence (HAW) 16.20 x 7.16 Willian Cardoso
#4 Heitor Alves 6.00 x 5.47 Taylor Knox (USA)
#5 Patrick Gudauskas (USA) 9.83 x 7.46 Damien Hobgood (USA)
#6 Brett Simpson (USA) 9.33 x 8.60 Jadson André
#7 Bede Durbidge (AUS) 12.00 x 2.64 Fredrick Patacchia (HAW)
#8 CJ Hobgood (USA) 11.36 x 7.97 Yadin Nicol (AUS)
#9 Travis Logie (ZAF) 9.33 x 5.70 Raoni Monteiro
#10 Tiago Pires (PRT) 10.90 x 10.20 Kai Otton (AUS)
#11 Kolohe Andino (USA) 12.16 x 6.50 Kieren Perrow (AUS)
#12 Adam Melling (AUS) 17.00 x 14.26 Matt Wilkinson (AUS)

Confiram os Vídeos abaixo com entrevistas dos atletas brasileiros, Heitor Aves e Peterson Crisanto.

Heitor Aves

Peterson Crisanto


Nenhum comentário:

Postar um comentário