sábado, 7 de novembro de 2009

Tubarão no Sul - De cara com o perigo em Bojurú (RS).

Autor: Redação SurfPE - Por Dada Souza em 07/11/09 00:04 - fonte: www.waves.com.br


Cardume de tubarões em Bojurú (RS). Foto: Arquivo pessoal Felipe Salomão.

Particularmente, sempre soube que na costa gaúcha existem muitos tubarões.
Mangonas, cações, peixes-espada e outros bichos que podem, em um momento de curiosidade, morder banhistas e surfistas.

Mas, enquanto não os vemos, o medo não incomoda. Sei que eles estão lá, mas não gosto muito de pensar sobre isso.

Resolvi tocar no assunto depois de ver a foto que o Felipe Salomão me enviou, esse gaúcho, surfista, pescador e caçador de tubarões.

A imagem foi registrada no litoral Sul do Estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na praia do Bojurú, quando um grande grupo de tubarões surgiu vindo atrás de um cardume de tainhas.

Cena comum nessa época do ano, quando os tubarões vêm para cá procriar e também atrás de alimento abundante. Ficar cara a cara com um destes não é moleza não, mas o Felipe adora uma moqueca de tubarão.

Sei que tem uma galera que não aprova o ato de matar um tubarão, só gostaria de comentar que tenho a noção de preservação, de ecologia e de conservação da vida oceânica muito forte, e só divulgo esta notícia porque está é uma pesca amadora, de praia, na zona de banho e de surf.



7 comentários:

  1. um bando de retardados!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. noçao de preservaçao? vc tem merda no lugar do cerebro isso sim...

    ResponderExcluir
  3. quero ve a hora que alguem perde uma perna dando um banho em tramanda! dai nao vao chama esses caras de retardados, e sim vão agradece!!

    ResponderExcluir
  4. qro ve a hora q esses cabeça ai que criticam, tiverem sua perna arrancada por um tubaraum, se eles vão ter pena... banda d marrek

    ResponderExcluir
  5. o gurizada vamo se respeita, o foda mesmo é ver uma rede de 30 km matando tudo que passa e só aproveitando as barbatanas dos tubarões pra fins nem tão nobres isso sim é coisa de retardado

    ResponderExcluir
  6. Galera, sou surfista e faço Biologia e minha área de atuação é com tubarões. Antes de agorarem que suaspernas sejam arrancadas, lembrem-se que somo animais terrestre e quem inade o habitat deles,somos nós. É triste ver a ignorancia das pessoas que acham que o ser-humano tem direito sobre tudo que existe no planeta.

    ResponderExcluir
  7. CRIME !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir