terça-feira, 3 de novembro de 2009

WQS Santa Cruz - Márcio Farney rouba cena.

Autor: Redação SurfPE - Por: Redação Waves em 03/11/09 - 21:20 hs - fonte: www.waves.com.br


O'Neill Coldwater Classic rola em boas ondas no pico de Santa Cruz, Califórnia (EUA). Foto: Sergio Villaba.

O cearense Márcio Farney ditou o ritmo da segunda fase do O'Neill Coldwater Classic 2009, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS que rola em Santa Cruz, Califórnia (EUA).

Em boas ondas de 1 metro, Farney exibiu sua linha impecável para arrancar 9.77 dos juízes e ainda somar 6.73 na vitória sobre o norte-americano Kyle Knox (2o), o australiano Blake Thornton e o também cearense Charlie Brown, que não entrou em sintonia com as ondas e amargou o quarto lugar.

Na manhã desta terça, antes de estrear na prova, Farney havia feito um comentário ao amigo Bony Silveira depois de ver o tricampeão mundial Tom Curren no estacionamento em Steamer Lane.

"Bony, quero fazer a mesma linha do Curren. Assisti a uns videos dele, o cara é demais!", disse Farney, que logo depois mostrou serviço na água e arrancou aplausos da platéia ao descolar 9.77 na primeira onda que surfou em Steamer Lane.

A maior pontuação da prova até o momento foi obtida pelo californiano Tim Reyes. Com notas 9.33 e 8.50, Reyes totalizou 17.83 pontos em vinte possíveis.

Também com atuações expressivas, o paulista Adriano de Souza (14.34 pontos), o catarinense Alejo Muniz (15.50) e o cearense André Silva (13.47) seguiram para a terceira fase da etapa californiana.

As baixas foram o paulista Renato Galvão, o cearense Charlie Brown e os cariocas Yuri Sodré e Jerônimo Vargas, que avançou uma rodada e foi eliminado junto com Marco Giorgi, uruguaio residente em Santa Catarina.

Faltam estrear na prova os catarinenses Jean da Silva e Neco Padaratz, os paulistas Thiago Camarão, Wiggolly Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário