segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Estadual Pro - Dadazinho triunfa no Grumari (RJ)

Autor: Redação SurfPE - Por: Pedro Monteiro em 09/11/09 15:37 - fonte:www.waves.com.br



Alexandre Almeida garante o título na categoria Profissional. Foto: Pedro Monteiro / Feserj.

O Sea Cult Rio Surf Pro 2009 foi encerrado no último domingo (8/11) com muito sol e ondas de meio metro na praia de Grumari (RJ).

Clique aqui para ver o vídeo

Na final da categoria Profissional, Alexandre Almeida, Halley Batista, Leandro Bastos e Simão Romão travaram uma grande briga pelo lugar mais alto do pódio.

Com uma boa onda logo no início, quem abriu a bateria na frente foi o pernambucano Halley Batista.

O carioca Simão Romão, que havia descolado um 10 na semifinal, demorou para pegar sua primeira onda, mas cravou a maior nota da final (6.33).

As ondas estavam pequenas e Leandro Bastos, atleta acostumado às condições de Grumari, fez duas notas medianas em sequência e assumiu provisoriamente a liderança.

Mas o dia era de Alexandre Almeida, o Dadazinho, que exibiu muita tranquilidade e somente no meio da bateria pegou sua primeira onda. O experiente atleta ainda pegou outra onda mediana e não foi mais alcançado por ninguém. Halley Batista (2º), Simão Romão (3º) e Leandro Bastos (4º) completaram o pódio.

"Meu ano não foi muito expressivo, mas me preparei fisicamente e mentalmente bem. A yoga está em dia e quero continuar neste ritmo para alcançar algumas metas no próximo ano", desabafa Dadazinho.

Além das disputas do Estadual Carioca Profissional, o Sea Cult Rio Surf Pro definiu sete campeões amadores da ASAG (Associação dos Surfistas e Amigos do Grumari) nas categorias Surdos, Feminino, Iniciante, Mirim, Júnior, Master e Open.

Destaque desde o primeiro dia de competições, o paraibano Samuel Igor, 16, teve o melhor desempenho entre os amadores. O jovem atleta venceu as categorias Mirim e Júnior e foi vice-campeão na Open.

Campeão Júnior e Mirim, Samuel Igor destaca-se entre os atletas amadores. Foto: Pedro Monteiro / Feserj.

"Estou muito feliz de vencer aqui no Grumari. O evento foi alto astral e esta praia é linda, sempre gostei de participar. Parabéns à Sea Cult pela iniciativa e a ASAG por preservar este lugar muito bonito", exclama Samuel.

Paralelo ao evento aconteceram ações de cidadania e de conscientização ecológica, com distribuição de sacolas plásticas biodegradáveis e alerta dos cadeirantes da Lei Seca sobre a mistura de bebidas alcoólicas com a direção.

Resultados Sea Cult Rio Surf Pro 2009

Profissional
1 Alexandre Almeida
2 Halley Batista (PE)
3 Simão Romão
4 Leandro Bastos

Open
1 Daniel Gonçalves
2 Samuel Igor
3 Mariano Arreys
4 Jimmy do Canto

Master
1 Leo Chinês
2 Arthur Gama
3 Caetano
4 Pena Glass

Surdos
1 Andre Menezes
2 Angelo Moura
3 Willian Fontes

Júnior
1 Samuel Igor
2 Daniel Gonçalves
3 Mariano Arreys
4 Anderson Rodrigues

Mirim
1 Samuel Igor
2 Anderson Rodrigues
3 Johnny Botelho
4 Venancio Pimenta

Iniciante
1 Lucas Soares
2 Johnny Botelho
3 Lucas Nascimento
4 Ian Felipe

Feminino
1 Josiane Simon
2 Priscila Lago
3 Luciana Sushi
4 Alessandra Tabanela
5 Ingrid Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário