quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eddie Aikau Invitational - Carlos Burle confirmado.

Autor: Redação SurfPE - Por Redação Waves em 12/11/09 12:14 fonte:www.waves.com.br



Cartaz do Quiksilver em Memória de Eddie Aikau 2009 / 2010. Foto: Reprodução.

O big rider pernambucano Carlos Burle está confirmado na lista principal de convidados Quiksilver em Memória de Eddie Aikau 2009 / 2010, um dos mais tradicionais eventos de ondas grandes na remada do mundo.

A cerimônia de abertura acontece no próximo dia 3 de dezembro em Waimea, North Shore de Oahu, Hawaii.

A lista oficial completa de convidados ainda não foi divulgada, mas até então Burle é o único brasileiro que já figurou na lista principal.

Neste ano, a escolha dos surfistas convidados terá a participação do público que poderá votar na internet, portanto é possível termos ótimas surpresas com a possível presença de outros brasileiros especialistas em ondas grandes.

Convite oficial a Carlos Burle para participação do evento. Foto: Reprodução.

Carlos Burle já está no Hawaii há mais de uma semana e treina forte para uma possível chamada para o evento, que precisa de ondas com mais de 6 metros para acontecer.

"Estou muito feliz com esta notícia. Estou bastante focado em surf na remada nesta minha primeira semana aqui no Hawaii, que agora é minha prioridade. Vamos ficar ligados que esta temporada está prometendo. Agradeço a todos que estão me acompanhando e torcendo por mim", diz Carlos Burle.

O evento acontece em homenagem ao lendário waterman havaiano Eddie Aikau e reúne 28 dos mais habilidosos e dinâmicos surfistas de ondas grandes do mundo, votados também por influentes surfistas, membros da indústria e de associações de surf internacionalmente reconhecidas.

Iniciado em 1984, o primeiro evento em memória de Eddie Aikau aconteceu em Sunset Beach, duas milhas ao norte de Waimea. Quem venceu foi o destaque local Denton Miyamura.
Depois do evento de inauguração, o Quiksilver em Memória de Eddie Aikau mudou-se para Waimea, onde permanece até hoje. Este será o 25º aniversário do evento, que aconteceu apenas sete vezes na história.

No reino dos surfistas de ondas grandes, o nome Eddie Aikau tem tanto respeito quanto a própria Waimea. Ele foi o primeiro salva-vidas da costa norte de Oahu e perdeu tragicamente sua vida em 1978, aos 33 anos, durante a recriação da viagem polinésia, entre Hawaii e Tahiti.

No imenso mar da ocasião, sua canoa Hokule'a ficou à deriva. Eddie saiu remando em cima de sua prancha na tentativa de buscar ajuda aos tripulantes, porém nunca mais foi visto, mas seu espírito e legado ainda vivem.

Clique aqui para acessar o site de Carlos Burle.


Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site The Quiksilver in Memory of Eddie Aikau.


Campeões do Quiksilver em Memória de Eddie Aikau

1984 - Denton Miyamura (Haw)
1986 - Clyde Aikau (Haw)
1990 - Keone Downing (Haw)
1999 - Noah Johnson (Haw)
2001 - Ross Clarke-Jones (Aus)
2002 - Kelly Slater (EUA)
2004 - Bruce Irons (Haw)


Nenhum comentário:

Postar um comentário