terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tríplice Coroa com premiação milionária.

Autor: Redação SurfPE - Por Redação CameraSurf - 10/11/09 - 19:00 - fonte:www.camerasurf.com.br

Edição do ano passado do 'Reef Hawaiian Pro' proporcionou bons momentos de surf. - Foto/Divulgação ASP

O 'Vans Triple Crown Of Surfing' deste ano começa fazendo história. A organização do evento mais esperado pelos competidores mundiais anunciou, esta semana, que os atletas estarão concorrendo nada mais nada menos, que a um ‘prize-money’ de um milhão de dólares, em Pipeline.

Assim, os vencedores do ‘Triple Crown - Triple Threat’, estarão dividindo o maior valor oferecido até hoje numa competição. Sendo que o vencedor da ‘Triple Crown’ leva para casa um cheque de 50 mil dólares, o mesmo acontecendo com o campeão mundial da ASP e com o campeão do Billabong Pipeline Masters, já as meninas ficam (para variar) com a menor fatia do bolo, 25 mil dólares para a vencedora da ‘Triple Crown’ feminina.

Estarão presentes no ‘North Shore de Oahu’ cerca de 150 surfistas vindos de 17 países em busca do prestígio e dos prêmios, sem esquecer que estará em disputa o título mundial deste ano e as vagas dos qualificados para o ‘World Tour’ de 2010.

A edição deste ano está sendo considerada uma das mais aguardadas, pois na disputa o campeão de 2007, Mick Fanning e o seu compatriota Joel Parkinson a ‘duelam’ pelo título mundial na emocionante etapa do ‘World Tour’ 2009. O Billabong Pipeline Masters, será realizado nos entre os dias 8 a 20 de dezembro, em Pipeline.

E o evento promete grandes disputas, já que desde 2006, ano em que Kelly Slater venceu Andy Irons numa batalha épica nos tubos de Pipeline, que o circuito não era decidido na onda rainha do Hawaií.

A 'Vans Triple Crown Of Surfing' é dividida em três eventos:

Reef Hawaiian Pro – WQS 6 estrelas Prime – 12 a 24 de Novembro – Haleiwa;

O’Neill World Cup of Surfing – WQS 6 estrelas Prime - 24 de Novembro a 6 de Dezembro – Sunset Beach;

Billabong Pipeline Masters – 10ª e última etapa World Tour - 8 a 20 de Dezembro – Pipeline;

Na categoria feminina, inclui as duas última etapas do ‘World Tour’:

Vans Hawaiian Pro – 17 a 23 Novembro – Haleiwa;

Gidget Pro – World Tour - 24 a 6 de Dezembro - Sunset Beach;

Billabong Pro – World Tour - 8 a 20 de Dezembro – Honolua Bay – Maui;

A final do ano com competições espetaculares. E vale lembrar que o período de espera do primeiro evento, o Reef Hawaiian Pro, começa na próxima quinta-feira, 12 de Novembro.
Façam suas apostas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário