sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Rip Curl Guarujaense Amador - Ibelli confia no título

Por Fábio Maradei em 06/11/09 00:04 - foto: www.waves.com.br

Caio Ibelli tenta levar a moto 0 Km, premiação do supercampeão do circuito. Foto: Leandro Cargnin.

Nos últimos três anos, Caio Ibelli faturou seis títulos (dois por circuito) e também chegou muito perto de ser o supercampeão do Rip Curl Guarujaense de Surf.

Agora, em 2009, o atleta sonha em levar o título de supercampeão, e de quebra ganhar uma moto zero km.

O supercampeonato funciona da seguinte maneira: ao final do ranking, os campeões de cada categoria (exceto a Estreantes) voltam ao mar, o dono da melhor atuação ganha a moto.
O circuito municipal do Guarujá (SP) dá a largada neste final de semana (7 e 8/11) na praia de Pitangueiras, Guarujá.

O campeonato define os campeões em oito categorias: Estreantes (sub-12), Iniciantes (sub-14), Mirim (sub-16), Júnior (sub-18), Open e Feminina (ambas sem limite de idade), Master (35 anos para cima) e Longboard.

Ao todo, são duas etapas, ambas em Pitangueiras. A primeira acontece no Canto do Maluf e a final rola no Monduba.

Caio pode ser considerado um expert na disputa do título de supercampeão, pois sempre chegou muito perto. Ano passado, a diferença para o campeão Emerson Silva foi de apenas 1.15 ponto. De quebra, ele ainda ficou com a terceira posição.

Apontado como um dos grandes nomes brasileiros da nova geração, Caio compete no Rip Curl Guarujaense motivado com o segundo lugar no King of The Groms, na França, em uma final brasileira (foi superado por Gabriel Medina).

“Vou disputar a Mirim e a Júnior e estou pensando na Open. Quero tentar novos títulos e, com certeza, ir para a moto. Fui vice nos três anos e agora que o circuito termina na frente de casa, quero aproveitar”, afirma Ibelli, referindo-se ao pico do Monduba.

“Antes, o circuito era sempre no Tombo. Em casa a chance é maior”, complementa o atleta patrocinado por Oakley e Ricardo Martins, que este ano também foi o nono colocado no ISA World Junior Surfing Games, no Equador, e venceu a segunda etapa da Seletiva Sul-Americana Pro Junior em São Francisco do Sul (SC).

As inscrições devem ser feitas no palanque fixo na praia do Tombo, das 14 às 18 horas. Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (0xx13) 9101-8367 ou (0xx13) 9773-0893.

Nenhum comentário:

Postar um comentário