Franklin Serpa sobrevoa a Batuba para garantir vaga na final do Mahalo Pan Surfing Games. Foto: Arthur Maroto / SurfBahia.com.br.
O paulista Gabriel Medina e os baianos Rudá Carvalho e Franklin Serpa comandaram o show brazuca na manhã deste sábado (14/11), na praia da Batuba, em Olivença, palco do Mahalo Pan Surfing Games.
Na quarta fase da chave principal, o local Rudá Carvalho deu show no quintal de casa para vencer o venezuelano Rafael Pereira, o costa-riquenho Jair Perez e o também local Franklin Serpa, quarto colocado.
Com a vitória, o baiano garantiu presença na final da categoria Open do Mahalo Pan Surfing Games. Depois da derrota de Serpa no quarto round, o local acabou caindo para a final da repescagem e protagonizou um dos momentos mais eletrizantes do dia.
Determinado a garantir sua vaga na finalíssima, Serpa destruiu as ondas da Batuba para arrancar notas 8.33 e 7.10 pontos em vinte possíveis, vencendo a disputa com folgas.
Camila Cássia e Gabriela Leite (ao fundo) rumo à final do Pan. Foto: Arthur Maroto / SurfBahia.com.br.
Apesar de somar duas notas boas (6.17 e 5.77 pontos), Marquinho não conseguiu superar o costa-riquenho Jason Torres e está fora da briga pelo título do Mahalo Pan Surfing Games.
Entre os atletas da categoria Júnior, Gabriel Medina registrou a maior nota do dia (9.17) depois de desferir fortes batidas de backside e finalizar a onda com um aéreo rodando.
Também estão classificados à final o catarinense Vicente Romero e o carioca Filipe Braz, que fizeram dobradinha na decisão da repescagem.
No Feminino, Gabriela Leite e Camila Cássia arrepiaram no terceiro round da chave principal e também representam o Brasil em mais uma final do Mahalo Pan Surfing Games.
Filipe Braz joga duro na repescagem. Foto: Arthur Maroto / SurfBahia.com.br.
O mesmo aconteceu na categoria Longboard. Os atletas Phil Rajzman e Eduardo Bagé deram um show no terceiro round da chave principal e confirmaram a dobradinha brazuca rumo à final da categoria.
No Bodyboarding Masculino, o baiano Uri Valadão venceu a decisão da chave principal e avançou direto para a grande final.
Já o potiguar Marcus Lima começou mal o dia, mas recuperou-se na repescagem e vai brigar pelo ouro junto com Uri.
Única atleta que ficou de folga neste sábado, a cearense Isabela Sousa completa a lista dos 12 finalistas da delegação brasileira.
Mahalo Pan Surfing Games
Final Open
Rudá Carvalho (Bra), Rafael Pereira (Ven), Franklin Serpa (Bra) e Jason Torres (Crc)
Final Júnior
Gabriel Medina (Bra), Dimitri Ouvre (Gdl), Vicente Romero (Bra) e Filipe Braz (Bra)
Final Feminino
Camila Cássia (Bra), Gabriela Leite (Bra), Maud Lecar (Gdl) e Anali Gomez (Per)
Final Bodyboard Masculino
Uri Valadão (Bra), Gabriel Brantes (Chi), Marcus Lima (Bra) e Martin Mouradian (Gdl)
Final Bodyboard Feminino
Isabela Sousa (Bra), Mônica Narrea (Pra), Ravi Bailleux (Gdl) e Corina Reyes (Ven)
Final Longboard
Eduardo Bagé (Bra), Phil Rajzman (Bra), Francisco Hernandez (Ven) e Vicent Delaplace (Gdl)
Nenhum comentário:
Postar um comentário