segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pan-Americano - Brazucas dominam Olivença

Autor: Redação SurfPE - Por João Carlos em 15/11/09 20:17 Fonte:SurfBahia e www.waves.com.br



Phil Rajzman comemora título no Longboard. Foto: Arthur Maroto / SurfBahia.com.br.

A equipe brasileira foi a grande campeã da nona edição do Pan-Americano de Surf, finalizada neste domingo (15/11), na praia da Batuba, em Olivença, Ilhéus (BA).

Com uma atuação impecável, o time comandado pelos técnicos Otoney Xavier e Gabriel Macedo subiu ao topo do pódio em todas as categorias do Mahalo Pan Surfing Games.

Os atletas Rudá Carvalho (Open), Phil Rajzman (Longboard), Camila Cássia (Feminino), Gabriel Medina (Júnior), Uri Valadão (Bodyboard Masculino) e Isabela Sousa (Bodyboard Feminino) gravaram seus nomes na lista de campeões das Américas.

Além de conquistar todas as medalhas de ouro do evento, a equipe brasileira ainda faturou uma medalha de prata e três medalhas de bronze.

Vicente Romero garantiu a prata na categoria Júnior, enquanto Filipe Braz (Júnior), Marcus Lima (Bodyboard) e Eduardo Bagé (Longboard) ficaram com o bronze em suas categorias.

Gabriel Medina vence a Júnior. Foto: Arthur Maroto / SurfBahia.com.br.

Entre os bodyboarders, show do baiano Uri Valadão e da cearense Isabela Sousa. Com uma campanha impecável, o atual campeão mundial Uri Valadão não deu chances aos adversários e superou seu próprio recorde ao registrar a maior nota (9.27) e também o maior somatório do evento (18.27 pontos).

Na categoria Júnior, a sensação Gabriel Medina confirmou o favoritismo e conquistou seu primeiro título pan-americano de surf. A medalha de prata ficou com Vicente Romero, seguido do também brasileiro Filipe Braz (bronze) e do surfista de Guadalupe Dimitri Ouvre.

Na Feminino, a brasileira Camila Cássia deu uma dura nas adversárias e conquistou o ouro. Gabriela Leite também representou muito bem o seu país ao chegar à final do Mahalo Pan Surfing Games.

No Longboard, Phil Rajzman deu um show à parte nas ondas da Batuba e conquistou mais um ouro para o Brasil. Eduardo Bagé foi o outro representante brazuca no pódio, ao garantir o bronze.

A categoria Open proporcionou um dos momentos mais emocionantes do dia. Um enorme público lotou a beira da água para torcer pelos locais Rudá Carvalho e Franklin Serpa.

Rudá Carvalho conquista medalha de ouro na categoria Open do Mahalo Pan Surfing Games. Foto: Arthur Maroto / SurfBahia.com.br.

O venezuelano Rafael Pereira começou muito forte com 8.83 pontos numa direita finalizada com um belíssimo aéreo de frontside.

Em seguida, o costa-riquenho Jason Torres mostrou que também estava na briga e arrancou 6.83 pontos dos juízes.

Serpa entrou no páreo com uma direita muito bem surfada que rendeu 7.17 pontos. Mas o dia era mesmo de Rudá.

Camila Cássia comanda show entre as meninas. Foto: Arthur Maroto / SurfBahia.com.br.

Com um surf muito moderno, repleto de aéreos, rabetadas e rasgadas com estilo, Rudá somou 7.33 e 7.27 para levar o público ao delírio em Olivença.

Ao sair da bateria, Rudá foi ovacionado pelo grande público com muitos gritos e aplausos.

Os brasileiros garantiram o ouro na disputa por equipes, com a equipe da Costa Rica em segundo, Guadalupe em terceiro e o time do Peru em quarto.


Resultados do Mahalo Pan Surfing Games

Open

1 Rudá Carvalho (Bra)
2 Jason Torres (Crc)
3 Rafael Pereira (Ven)
4 Franklin Serpa (Bra)

Júnior

1 Gabriel Medina (Bra)
2 Vicente Romero (Bra)
3 Filipe Braz (Bra)
4 Dimitri Ouvre (Gdl)

Feminino

1 Camila Cássia (Bra)
2 Maud Lecar (Gdl)
3 Anali Gomes (Per)
4 Gabriela Leite (Bra)

Longboard

1 Phil Rajzman (Bra)
2 Vicent Delaplace (Gdl)
3 Eduardo Bagé (Bra)
4 Francisco Hernandez (Ven)

Bodyboard Masculino

1 Uri Valadão (Bra)
2 Martin Mouradian (Gdl)
3 Marcus Lima (Bra)
4 Gabriel Brantes (Chi)

Bodyboard Feminino

1 Isabela Sousa (Bra)
2 Mônica Narrea (Per)
3 Corina Reyes (Ven)
4 Ravi Beilleux (Gdl)


Nenhum comentário:

Postar um comentário