domingo, 29 de novembro de 2009

Hang Loose Surf Attack - Ibelli carimba passaporte.



Autor: Redação SurfPE - Por Alexandre Versiani em 29/11/09 20:39 - fonte: www.waves.com.br


Caio Ibelli vence na Júnior e garante passagem para o WQS de Fernando de Noronha. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

A quarta e última etapa do Hang Loose Surf Attack 2009 foi encerrada neste domingo (29/11) no Canto do Maluf, Pitangueiras, Guarujá (SP). As maiores séries do dia quebraram com meio metro e formação ruim.

Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo

Válido pelo campeonato paulista amador, o circuito conheceu os novos campeões estaduais nas categorias Júnior (sub-18), Mirim (sub-16), Iniciantes (sub-14), Estreantes (sub-12) e Petit (sub-10).

Caio Ibelli na Júnior, Lucas Santos na Mirim, Filipe Toledo na Iniciantes, Victor Bernardo na Estreantes e Davi Toledo na Petit, sagraram-se campeões paulistas de 2009.

Campeão Mirim, Lucas Santos também é nome certo na disputa. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

Na decisão da etapa pela categoria Júnior, quem se deu melhor foi o ubatubense Lucas Santos, que superou o campeão Caio Ibelli e os surfistas Maxswell Ribeiro (3º) e Pedro Aguiar (4º).
Depois de abrir bem a disputa com uma série de rasgadas de backside, em uma das ondas Lucas cruzou-se com Ibelli no meio do caminho, que acabou caindo. Os juízes computaram interferência do guarujaense.

Lucas Santos, campeão da etapa comemoru. “Fico feliz e triste ao mesmo tempo. Estou sem patrocínio e, quando vejo o bico da minha prancha branco, até desanima acordar para treinar. Mas, vitórias como esta, me lembram o início, quando eu não tinha nada. Vou continuar na luta”, desabafa Lucas.

Já Caio Ibelli, revelação do Guarujá, conquista seu primeiro título do Circuito Paulista. “Estou muito feliz pelo título. Vou realizar mais um sonho que é ir para Fernando de Noronha (PE)”, afirma Ibelli.

O Hang Loose Surf Attack premia os campeões Júnior e Mirim com uma passagem para a disputa do WQS de 2010 em Noronha.

Quem garantiu o passaporte para o evento foram os campeões das categorias Caio Ibelli e Lucas Santos. “Sei que vou evoluir muito em Noronha, agora é batalhar um patrocínio para chegar arrebentando”, conclui Lucas, campeão do circuito na Mirim.

Na decisão da etapa pela categoria Mirim, o atleta de Ubatuba Filipe Toledo não deu chances ao adversário Deivid Silva. Yagê Araújo (3º) e Lucas Santos (4º) completaram o pódio.

Em um duelo particular contra Deivid, Filipe apostou nas esquerdas. Em uma delas, o ubatubense deu uma batida expressiva de backside, que lhe rendeu nota 7.90. Deivid ainda tentou reagir com outra bela esquerda, mas Filipinho obteve uma nota de descarte alta e não foi mais alcançado.

“Agora é chegar com tudo no próximo ano. Meu foco será na Mirim, mas vou correr também a Júnior já que venho me dando bem”, diz Toledo, que também é o campeão do circuito na categoria Iniciantes.

A final da etapa na Iniciantes foi vencida por Wesley Santos, atleta que integra a equipe brasileira na disputa do Mundial Júnior em janeiro na Nova Zelândia. “Esta vitória me dá moral para o campeonato. Sempre era vice e finalmente consegui uma vitória. Vou representar muito bem o Brasil na Nova Zelândia”, comemora Wesley.

O triunfo veio em uma bateria equilibrada contra Filipe Toledo (2º), Victor Bernardo (3º) e Deivid Silva (4º). Wesley garantiu a vitória nos minutos finais com uma forte rasgada. Somada com outra batida forte na junção, a vitória ficou nas mãos do atleta de Peruíbe.

Na categoria Estreantes, Victor Bernardo levou o título da etapa e do circuito. Vitinho sobrou na bateria final. O surfista do Guarujá aplicou um aéreo rodando e garantiu uma nota 7.00. Depois, com outro aéreo, ele selouf sua vitória. Wesley Dantas (2º), Gabriel Medeiros (3º) e Igor Moraes (4º) completaram o pódio.

“Estou sempre treinando para mostrar surf no pé. Fico feliz e ano que vem é lutar pelo título na categoria Iniciantes”, comemora Vitinho.

Davi Toledo foi outro atleta que levou a etapa e o circuito. O ubatubense foi campeão na categoria Petit (sub-10). Filho mais novo do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo, Davi achou uma direita e mandou três manobras na onda para levar o caneco no final da bateria.

“Foi difícil, meu pai me chamou em cima da hora para competir na bateria. Mas, graças a Deus, consegui entrar a tempo e vencer”, afirma Davi.

Samuel Pupo, que liderou boa parte, foi o segundo. Arthur Germano e Kaue Germano foram, respectivamente, terceiro e quarto colocados.

Resultados do Hang Loose Surf Attack 2009

Júnior
1 Lucas Santos (Uba)
2 Caio Ibelli (Gua)
3 Maxswell Ribeiro (PGR)
4 Pedro Aguiar (Uba)

Campeão do circuito Caio Ibelli

Mirim
1 Filipe Toledo (Uba)
2 Deivid Silva (Gua)
3 Yagê Araujo (BA)
4 Lucas Santos (Uba)

Campeão do circuito Lucas Santos

Iniciantes
1 Wesley Santos (Per)
2 Filipe Toledo (Uba)
3 Vitor Bernardo (Gua)
4 Deivid Silva (Gua)

Campeão do circuito Filipe Toledo

Estreantes
1 Victor Bernardo (Gua)
2 Wesley Dantas (Uba)
3 Gabriel Medeiros (Uba)
4 Igor Moraes (Ssb)

Campeão do circuito Victor Bernardo

Petit
1 Davi Toledo (Uba)
2 Samuel Pupo (Ssb)
3 Arthur Germano (Ssb)
4 Kaue Germano (Ssb)

Campeão do circuito Davi Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário