Autror: redação SurfPE - Por Redação Waves em 13/11/09 08:23 fonte: www.waves.com.br
André Silva faz um dos melhores somatórios do dia. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.
O Reef Hawaiian Pro, primeira parada da Tríplice Coroa Havaiana 2009, começou na última quinta-feira (12/11) e vai até o próximo dia 23/11 em Haleiwa, North Shore de Oahu, Hawaii.
As ondas começaram com alguma consistência nas primeiras baterias do dia, mas rapidamente perderam força e a maior parte das baterias foi realizada em ondas de meio metro, condições abaixo das expectativas para competições no Hawaii.
Márcio Farney bota pressão nas merrecas. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.
Entre os brasileiros que caíram na água no primeiro dia, o destaque foi o cearense André Silva. No segundo round, ele conseguiu manobrar forte nas pequenas esquerdas do pico e somou 13.50 pontos, para avançar junto com o australiano Luke Campbell, que somou 10.77. O japonês Masatoshi Ono e o havaiano Kevin Sullivan foram eliminados.
Ainda na mesma fase, o catarinense Alejo Muniz, o cearense Márcio Farney e o carioca Raoni Monteiro também comamdaram as ações e avançaram ao terceiro round.
Com 11.33 pontos, Alejo venceu sua bateria e avançou junto com o havaiano Dylan Melame. O australiano Jarrad Sullivan e o havaiano Sean Moody estão fora.
Farney e Raoni fizeram uma bonita dobradinha brazuca na oitava bateria. Empatados com 10.33 pontos, despacharam o aussie Jay Davies e o neozelandes Richard Christi.
Raoni Monteiro tira leite de pedra. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.
Outros brasileiros não tiveram a mesma sorte, como é o caso de Jean da Silva, Paulo Moura, Diego Rosa, Hizunomê Bettero, Charlie Brown e Marco Giorgi, que perderam de cara e foram eliminados da prova.
Brasileiro naturalizado havaiano, Kiron Jabour estreou no primeiro round e amargou a úlitma posição em sua bateria. Já Bruno Rodrigues, naturalizado norte-americano, fez boa estreia e venceu seu duelo no primeiro round.
Defensor do título da prova, o taitiano Michel Bourez estreou com vitória na primeira fase, mas foi eliminado na segunda, em condições completamente diferentes da conquista do título no ano anterior: altos tubos para a direita. Agora restaram as merrecas para a esquerda.
A melhor atuação do dia ficou por conta do havaiano Granger Larsen, que em sua melhor onda conseguiu soltar as pancadas com força e arrancar nota 9.33.
Ainda no segundo round, os próximos brasileiros a entrarem em ação são o paulista Renato Galvão e o carioca Yuri Sodré.
Mais nove brasileiros são cabeças-de-chave e estreiam na terceira fase: Pablo Paulino, Leo Neves, Miguel Pupo, Jihad Khodr, Neco Padaratz, Marco Polo, Bernardo Pigmeu, Thiago Camarão e Wiggolly Dantas.
Já na quarta rodada, os cabeças-de-chave brasileiros são o potiguar Jadson André, o catarinense William Cardoso e o gaúcho Rodrigo Dornelles.
Válida como penúltima etapa do circuito WQS, a prova tem status seis estrelas prime e exerce um papel importante para os atletas que buscam uma boa colocação no ranking, já que oferece 3.500 pontos ao campeão, além de US$ 145 mil em premiação.
Uma nova chamada para reinício da competição acontece nesta sexta-feira às 15 horas (horário de Brasília).
Para acompanhar o campeonato ao vivo acesse .Reef Hawaiian Pro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário