quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Workshop Peru - As ondas no deserto

Por Redação Camerasurf - 24/09/09 - 12:30



Peru ondas o ano todo - Foto: Divulgação CameraSurf

O Peru é considerado o pico mais constante do mundo, sua costa recebe todas as ondulações em todas as épocas do ano, o que o faz um dos destinos mais procurados por surfistas de todo o planeta.

Além da freqüência de ondas, a qualidade e a extensão também são características que fazem este lugar tão especial para os praticantes do esporte.

Praias como Chicama estão muito além de boas ondas, proporcionam uma energia única e envolvem de forma profunda quem passa pelo local.

Para apresentar todos os detalhes e curiosidades sobre o Peru, este país tão exótico e fascinante, acontece entre os dias 30 de Setembro à 4 de Outubro uma série de Workshops com o tema “Peru: as ondas no deserto”. Com o objetivo de promover o intercambio cultural entre os dois países, o workshop será uma forma de incentivar e facilitar a visita dos brasileiros no local, com dicas exclusivas de picos, rotas e curiosidades sobre o local.

Datas e locais:

30/09 – 19:00h - São Paulo/SP – Auditório IBRASURF
01/10 – 20:00h - Santos/SP – à confirmar
03/10 – 19:00h - Florianópolis/SC – à confirmar
04/10 – 19:00h - Rio de Janeiro/RJ – à confirmar

O evento terá uma palestra ministrada pelo surfista profissional Javier Swayne, Team Rider da Dunkelvolk o atleta já sagrou-se bicampeão Pan-americano e é conhecido por todos que passam pelo Peru por sua hospitalidade e carisma. Javier tem como seu forte a performance em ondas grandes, bagagem que adquiriu surfando dezenas de picos Peruanos. Esta experiência como big rider lhe rendeu recentemente a indicação para a participação do Eddie Aikau 2010, um dos eventos mais tradicionais de ondas grandes do planeta, a lista oficial de convidados será apresentada apenas no mês de janeiro e enquanto isso Javier Swayne continua sua busca pelas melhores ondas e neste próximo mês marca presença em terras brasileiras.

Além da palestra com Javier Swayne o evento terá uma mesa redonda com a presença de atletas brasileiros que já passaram pelas ondas peruanas e poderão nesta oportunidade passar um pouco de sua experiência e dicas para todos que pretendem viajar ou que já passaram pelo pico.

O Workshop “Peru: as ondas no deserto” será gratuito e aberto ao público, as inscrições poderão ser feitas através do link www.surfperu.com.br ou pelo telefone (12) 9746 4266 com a Marcela. O evento conta com o patrocínio da Dunkelvolk e apoio do Consulado Peruano, IBRASURF e a Associação de Surf de Santos. Através deste workshop será possível sentir um pouco do espírito e da cultura peruana, mostrando um pouco deste país fascinante da América do Sul e incentivando as viagens atrás de aventura, boas ondas e novas experiências.


Um comentário:

  1. DATAS E LOCAIS OFICIAIS:

    13/10 - 20:00h - Santos/SP - Auditório ADC SABESP
    14/10 - 19:00h - São Paulo/SP - Auditório IBRASURF

    Aguardo a presença de todos.
    Obrigado
    --

    ResponderExcluir