sábado, 26 de setembro de 2009

SuperSurf -Tânio quebra no Santinho.

Por Ader Oliveira em 25/09/09 19:16 - Foto: WAVES.



Danilo Costa, SuperSurf 2009, Santinho, Florianópolis (SC). Foto: Aleko Stergiou.


Nesta sexta-feira, foram disputadas as baterias da primeira fase e os oito confrontos iniciais do round seguinte do SuperSurf no Santinho, Florianópolis (SC).

Em ondas de até 2 metros e formação irregular, o destaque do dia foi o alagoano Tânio Barreto, autor de maior nota da prova até o momento, 8.83 pontos.

Depois de ficar atrás do placar durante boa parte do tempo, Tânio achou a direita salvadora nos instantes finais e aplicou uma forte rasgada, uma batida no crítico e mais uma boa rasgada antes de a junção fechar.

"Fiquei olhando aquela direita ali desde cedo. Até entrei no lugar errado e fiquei mal posicionado, mas depois fui para o lugar certo e graças Deus a direita veio", comemora Tânio, que derrotou o catarinense Beto Mariano.

Já o maior somatório foi obtido pelo catarinense Marco Polo. Na primeira fase, Polo registrou 13.67 pontos (notas 7.00 e 6.67) para derrotar o paranaense Péricles Dimitri.

Destaque também para boa performance do paulista Hizunomê Bettero. Numa bateria com poucas ondas de qualidade, Hizu carimbou a vitória na última onda ao desferir duas boas batidas de backside que renderam 8.17 ao atleta.

O paulista já vinha liderando o confronto e aumentou ainda mais o placar contra o baiano Franklin Serpa, que caiu na junção das duas ondas que pegou na bateria.
Depois de bater Serpa, Hizu fez outra boa apresentação e tirou da briga o conterrâneo Beto Fernandes.

Campeão da triagem do SuperSurf no Santinho, o catarinense Neco Padaratz caiu diante do paraibano Jano Belo, vice-líder do ranking brasileiro.

Jano foi mais consistente durante o duelo e somou notas 6.33 e 6.00 nas difíceis ondas do Santinho, contra 5.50 e 3.77 de Neco.

As difíceis condições do mar dificultaram bastante as ações dos atletas nesta sexta-feira. Para facilitar o trabalho na água, a equipe do Salva-Surf rebocou os competidores durante as baterias.
Neste sábado, a competição recomeça às 7:40 horas com as baterias pendentes do segundo round. Na primeira bateria do dia, o líder do SuperSurf Messias Félix encara o carioca Leandro Bastos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário