A fluminense Gabriela Teixeira levantou a taça da categoria feminina na quarta etapa do SuperSurf, na praia do Santinho, Florianópolis (SC).
Em ondas de até 1,5 metros e formação irregular, a surfista de Búzios derrotou a saquaremense Taís de Almeida pelo placar de 10 a 6 pontos.
É a primeira vitória de Gabi como surfista profissional. "Estou muito feliz! Estou numa comunhão muito forte e Deus tinha prometido essa vitória. Não sabia que Ele iria me honrar com um primeiro, já ficaria feliz com um terceiro, inclusive já estava agradecendo aqui na areia. Ele quer o melhor pra gente e me deu o primeiro", comemora a atleta.
"O mar estava grande, fechando e eu só esperei e confiei em Deus", conclui a atleta de Búzios.
Pódio da etapa catarinense. Foto: Aleko Stergiou.
Também da famosa Região dos Lagos, Taís de Almeida comemorou o belo vice-campeonato nas difíceis ondas do Santinho. "As condições estavam bem difíceis, fui passando as baterias na sorte. Estava loteria, infelizmente não deu na final, mas é assim mesmo. Vamos partir pra próxima, tentar o título brasileiro, não sei nem se ainda tenho chance, mas vou chegar com tudo lá no Rio para tentar outro pódio", fala Taís.
Na semifinal, a atleta passou pela catarinense Marina Werneck, enquanto Taís tirou da briga a paraibana Diana Cristina.
Confira ranking atualizado em nossas próximas reportagens.
Resultado
1 Gabriela Teixeira (RJ)
2 Taís de Almeida (RJ)
3 Diana Cristina (PB)
3 Marina Werneck (SC)
5 Chantalla Furlanetto (SC)
5 Luana Coutinho (SP)
5 Cláudia Gonçalves (SP)
5 Camila Cássia (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário