segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pena Longboard Classic - Deca imbatível em Maracaípe (PE).

Por João Carvalho em 28/09/09 13:43 - Fonte: WAVES.



André Luiz Deca, Pena Classic 2009, Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE). Foto: Lima Júnior.


O carioca André Luiz Deca, destaque desde o início do Pena Pernambuco International Longboard Classic, ganhou todas baterias que disputou no último domingo (27/9) e faturou dois títulos na Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE).

Além da inédita vitória conquistada na final contra Carlos Bahia, Deca também venceu o ranking 2009 de Longboard da ASP South America.

Ele e o santista Picuruta Salazar, segundo colocado no ranking, garantiram vaga na elite dos top 32 do ASP World Longboard Tour 2010, circuito que define o campeão mundial da temporada.
A primeira vítima do campeão foi o norte-americano Tony Silvagni, único estrangeiro a chegar ao dia decisivo do campeonato. Depois, nas quartas-de-final, Deca passou por Rodrigo Sphaier e na semi derrotou Jaime Viúdes.

Na decisão contra Carlos Bahia, Deca surfou a melhor onda do campeonato na opinião dos juízes e levou nota 8.83. Foi a maior dos três dias de disputas nas ondas da Baía de Maracaípe, que no domingo subiram para cerca de 1,5 metros com boa formação.
André Luiz Deca, Pena Classic 2009, Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE). Foto: Lima Júnior.

Já o maior somatório do evento foi registrado nas quartas-de-final pelo carioca Roger Barros, que atingiu 15.67 pontos nas duas notas computadas contra Phil Rajzman. O atleta vingou a derrota sofrida para Rajzman em Salvador, no Pena Bahia International Longboard Classic.

Barros perdeu na bateria seguinte para o finalista Carlos Bahia, que apesar de carregar a boa terra no nome, representa o estado de São Paulo por ser local de Maresias, São Sebastião (SP).

Antes de garantir sua vaga na final, Bahia passou pelo filho de Picuruta, Alex Salazar, e por Jeferson Silva nas oitavas-de-final que abriram o domingo decisivo na Baía de Maracaípe.

Assim como na etapa baiana, em Ipojuca foram disputadas outras cinco categorias no Pena Pernambuco International Longboard Classic.

A baiana Aline Chaves ficou invicta no Feminino válido pelo circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), e o paraibano Johnson Jacques também ganhou as duas na Master.

Pódio Feminino, Pena Classic 2009, Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE). Foto: Lima Júnior.

Nas outras três disputas válidas pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) só deu São Paulo. Augusto Olinto levou a melhor na Júnior e comemoração dupla da família Wolthers, com Alexandre sendo bicampeão na Adulto e John ganhando a Super Master.

O Pena Pernambuco International Longboard Classic ofereceu US$ 15 mil de prêmio para a categoria Profissional, com patrocínio da marca Pena, EMPETUR - Secretaria de Turismo do Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Ipojuca, através da Secretaria de Turismo. Co-patrocínio: Power Balance e Shark Epoxi. Apoio: Bar do Marcão, Pousada Maracaípe, Pousada dos Coqueiros e Pousada Maraca Beach. Divulgação: Sportv, ESPN, Woohoo, Transamérica FM, Waves, Cearasurf e Surf Bahia. O evento é uma realização da Associação Nordestina de Surf (ANS), ASP South America, Confederação Brasileira de Surf (CBS) e Federação Pernambucana de Surf.

Resultados do Pena Pernambuco International Longboard Classic

Masculino Profissional

1 André Luiz Deca (RJ)
2 Carlos Bahia (SP)
3 Roger Barros (BRA)
3 Jaime Viúdes (SP)

Feminino Profissional

1 Aline Chaves (BA)
2 Mainá Thompson (RJ)
3 Fernanda Daitchman (PR)
4 Thyara Mandeli (PR)

Júnior

1 Augusto Olinto (SP)
2 Gabriel Nascimento (RJ)
3 Samuel Oliveira (PE)
4 Felipe Lacerda (ES)

Adulto

1 Alexandre Wolthers (SP)
2 RV (BA)
3 Léo Macedo (RN)
4 Robson Fraga (SE)

Master

1 Johnson Jacques (PB)
2 Marcelo Bibita (CE)
3 José Hebert (BA)
4 Jorge Miranda (PE)

Super Master

1 John Walters (SP)
2 Ray Farias (PE)
3 Linho Neto (PB)
4 Alde Vieira (BA)
5 Henrique Papai (SE)

Ranking Sul-Americano Masculino Profissional depois de duas etapas

1 André Luiz Deca (BRA) - 1.730 pontos
2 Picuruta Salazar (BRA) – 1.500
3 Phil Rajzman (BRA) – 1.470
3 Carlos Bahia (BRA) – 1.470
5 Jaime Viúdes (BRA) – 1.340
5 Roger Barros (BRA) – 1.340
7 Jefson Silva (BRA) – 1.230
8 Danilo Rodrigo (BRA) – 1.110
9 Alex Salazar (BRA) – 1.010
10 Jeferson Silva e Adriano Lima (BRA) – 1.000


Ler Matéria Completa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário