segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Soledade sofre contusão


Por Yordan Bosco - link fonte:
http://www.surfbahia.com.br/?area=bigwaves&Code=80



Yuri Soledade sofre contusão depois de session pesada em Jaws, Hawaii. Foto: Erik Aeder


Depois de protagonizar uma sessão de surf em ondas gigantes no último dia 4 de janeiro, o surfista baiano Yuri Soledade (residente há quase 20 anos no Hawaii) sofreu uma fratura na mandíbula e recupera-se de uma cirurgia.

Soledade volta ao batente em quatro semanas e terá tempo para aproveitar outras ondulações que quebram na costa havaiana até o mês de março.

Um dos surfistas mais respeitados do planeta, o ilheense de 36 anos quebrou paradigmas do surf de ondas grandes com os conterrâneos Danilo Couto e Marcio Freire.

O trio ganhou notoriedade há três temporadas por descer pela primeira vez as temidas ondas de Jaws em condições extremas, na remada, ou seja, sem a ajuda de jet-ski.

Na primeira grande ondulação de 2012, o baiano fez bonito mais uma vez e encarou ondas gigantescas, junto com alguns dos surfistas mais consagrados do planeta na modalidade.

Mas o big rider se machucou e fraturou a mandíbula. A cirurgia, realizada na semana passada, foi muito bem sucedida e agora ele está em fase de recuperação.

“Agora o jogo é de espera por quatro semanas. Graças à minha esposa maravilhosa (Maria Soledade), que tem cuidado muito bem de mim, tudo correu tranquilo. Obrigado a todos que torceram por mim", disse Soledade, depois da cirurgia.

O surfista confessa que fica inquieto, pois sabe que a qualquer momento pode entrar novas ondulações e ele vai ter de ficar de fora do mar.

"Eu me preparo o ano inteiro para esta temporada. Mas isso acontece e sei que tenho que ter paciência e esperar. Graças a Deus ainda vou poder pegar outras ondulações”, pondera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário