quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Forme sua equipe para o Matte Leão Surf Festival Gaúcho de Surf Amador começa sábado (21/01) em Imbé.


Por: Gabriel de Mello / Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf.

                               Cartaz do Evento - foto: reprodução.

Começa neste final de semana (21 e 22 de janeiro) a disputa do circuito Gaúcho de Surf Amador com a realização do Matte Leão Surf Festival, na praia de Imbém. A competição, que reunirá atletas amadores e profissionais convidados para reforçar as equipes dos participantes, será disputada junto do Quiosque Secret, localizado no final do calçadão de Imbé.

A Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) preparou uma série de mudanças para o circuito 2012 buscando dinamizar as disputas, e atrair novos competidores, além de estimular a preservação da natureza. Será montada uma grande estrutura com madeira de reflorestamento e materiais reciclados para proporcionar o maior conforto para os atletas e o público.

Por falar em público, quem acompanhar poderá aprender muito sobre surf. O locutor oficial deixará de ter o foco na interação com o atleta dentro do mar para interagir com o público, detalhando as manobras, animando a torcida e garantindo que todos possam estar por dentro de tudo que acontece dentro do mar. Claro que o locutor terá a missão de informar tempo, notas e outras informações necessárias para o bom andamento da competição.

Aulas de Surf para o público:
            Durante o primeiro dia do Matte Leão Surf Festival profissionais de Educação Física, que são surfistas, ministrarão aulas gratuitas de surf para o público que acompanhar o evento. No domingo estes alunos farão uma bateria de apresentação com o apoio de seus professores.

Futebol e recreação:
            Um profissional de Educação Física estará à disposição do público para realizar diversas atividades recreacionistas. As crianças e adolescentes poderão jogar o FuteSurf, uma partida de futebol em que a bola possui mais de um metro de circunferência e o que conta é a diversão.

Espaço Arte & Cultura:
O Matte Leão Surf Festival terá um espaço especial para que artistas, como o Wavetoon, que trará 10 gravuras impressas em plástico reciclado, possam se expressar através da arte, cultura e muita música. Diversos DJ`s estarão tocando seu som e ensinando quem quiser se aventurar nas pick-ups na beira da praia. Tudo sem custo algum para o público.

Já para os atletas participarem deverão montar sua equipe e realizar a reserva de suas vagas enviando um e-mail para os endereços do Tour Manager da FGSurf, Jéferson Rabassa (lab.rs2@daruma.com.br), e para o presidente da Federação, Orlando Carvalho (orlandocarvalho@fgsurf.com.br), indicando os nomes completos dos sete integrantes.

O pagamento será realizado no sábado (21/01) às 9 horas na beira da praia de Imbé. O atleta/equipe que realizar a reserva e não comparecer ou desistir de competir deverá pagar o valor da inscrição ou ficará impedido de participar de qualquer competição homologada pela Federação Gaúcha de Surf. É obrigação da equipe garantir que todos os integrantes compareçam no evento.

O valor da inscrição para toda a equipe é de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) para os sete integrantes. O atleta poderá se inscrever individualmente pagando R$ 50,00 (cinquenta reais), desde que realize a reserva da vaga.

O circuito Gaúcho será dividido em quatro etapas nominadas de Matte Leão Surf Festival, sendo a primeira em Imbé nos dias 21 e 22 de janeiro; a segunda em Tramandaí nos dias 28 e 29 de janeiro; a terceira em Atlântida nos dias 11 e 12 de fevereiro; a quarta e decisiva em Torres nos dias 25 e 26 de fevereiro.

O Matte Leão Surf Festival conta com a apresentação da Prefeitura Municipal de Imbé; com o patrocínio da Matte Leão, i9 Hidrotônico e Excelsior; o apoio é da Auckland Surfboards, Kahana e da Associação dos Surfistas de Imbé (ASIB); a cobertura oficial é da Atlântida, SulSports, Solto e Revista Moinho; a realização é da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário