segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Circuito Club Social de Surf 2012 - Halley Batista voa alto para chegar ao topo na abertura do nordestino de surf no Ceará.


Por: Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação /comunicandosurf@gmail.com.

     Halley Batista, Campeão da primeira etapa do Nordestino Pro - foto:Lima Jr.

Phil e Picuruta festejam vitória no Longboard e Stand Up Wave
O pernambucano Halley Batista liquidou seus adversários na final da primeira etapa do ANS Pro Tour na tarde deste domingo, 15, encerrando as atividades do Circuito Club Social de Surf 2012 que movimentaram a capital cearense durante quatro dias, nas ondas da Praia do Futuro.

                           Halley Voa alto para Vitória - foto:Lima Jr.


Halley chegou inspirado na final, dono de um surf bastante moderno não tomou conhecimento dos seus adversários, o local Michael Rodrigues, e os potiguares Marcelo Nunes e Jackson Silva. Largou muito bem na bateria aplicando um aéreo reverse em uma direita que ele conseguiu conectar e finalizar no inside arrancando dos juízes uma nota 7,5.

                 Phil campeão longboard e Halley campeão do ANS Pro Tour - foto:Lima Jr.

O cometa não se acomodou e continuou apresentando seu espetáculo a parte, ainda tirou um 6,17, e para fechar a fatura no minuto final arriscou tudo em um aéreo slob muito insano voltando na base que lhe rendeu um high score, 9,17, totalizando 16,67 dos 20 pontos possíveis para garantir o degrau maior do pódio, embolsar 6000 reais e largar na frente na briga pelo título dos circuitos brasileiro e regional.

“O evento foi maravilho, participei de duas modalidades, o surf e long, infelizmente não obtive o resultado esperado nos pranchões, mas ainda assim fiz boas apresentações”, disse Halley. “A final do ANS Pro começou quente, percebi que estava valendo somente quando vi a placa verde, e fui logo pegando uma direita onde arrisquei tudo com um aéreo reverse e em seguida fui administrando meus scores e na última mandei um aéreo slob para fechar a conta desta etapa, Graças a Deus, risos”.

“Quero agradecer a Deus que me proporcionou mais essa vitória, aos meus patrocinadores, amigos de Pernambuco, a Club Social e ao Geraldinho pelo trabalho a frente da ANS”, finalizou Halley amarradão com o resultado.

Jackson Silva atleta da novíssima safra do surf nordestino veio construindo a sua chegada até a final fase a fase. Eliminou grandes feras, mas o dia era mesmo do Cometa. O potiguar esteve na segunda colocação até os minutos finais, quando seu ídolo e amigo Marcelo Nunes, ex WT, que começou apagado na bateria, mas do meio para o fim esboçou uma reação, achou uma esquerda onde apostou todas as suas fichas mandando um rasgadão puxando para dentro e uma rabetada na junção tirando de Jackson (3º) o vice campeonato.

Michael Rodrigues, único sobrevivente cearense na final do ANS Pro Tour e uma das promessas do esporte no Estado, teve apenas uma onda na casa dos 5 pontos, onde ele mandou três batidões fortes de backisde. Na sequência o local da PF tentou vários aéreos para reverter sua situação, mas não conseguiu completar as manobras terminando o evento na quarta colocação.

Pranchões deram show a parte
Após a final das pranchinhas foi a vez do carioca campeão mundial Phil Rajzman, 29, e o cearense Geraldo Lemos se enfrentarem no duelo decisivo. O atleta da Barra da Tijuca se adaptou bem as ondas da Praia do Futuro, pico que ele não freqüentava há 15 anos e na semifinal derrotou o paulista Jaime Viudes em uma batalha super acirrada.

                    
             Phil Rajzman com seu estilo inconfundível foto:Lima Jr.


Para chegar ao topo na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard usou toda a experiência adquirida nos seus vários anos de surf e competições e mostrou muita técnica e estilo aliando o longboard clássico ao progressivo. Geraldo Lemos que tinha a seu favor todo o apoio da torcida comemorou bastante a segunda colocação no evento por ser sua primeira final profissional, assim como a vitória na categoria Adulto.

“Perfeito! Estou amarradão por estar aqui depois de tantos anos e ainda ser campeão no longboard. A ABL está fazendo um excelente trabalho pelo esporte e o Club Social está de parabéns”, comentou Phil que engordou sua conta bancária em seis mil reais.

Nas demais categorias, Master, Super Master e Junior os campeões foram o cearense Cardoso Jr., o paulista Marcio Vilela e o paraibano Tiago Lucas, respectivamente.

Stand Up Wave
A lenda do longboard brasileiro, o paulista Picuruta Salazar, não deixou dúvidas e foi o melhor no Stand Up Wave. Ele pegou as melhores ondas surfando dentro do critério e não dando chance alguma para seus oponentes Adriano Lima (3º), Carlos Bahia, que mesmo vindo de uma cirurgia no joelho ficou com o segundo posto, e o carioca Phil Rajzman (4°).

“O vento não colaborou muito, pois estava muito forte, mas mesmo assim deus para dar um show de Stand Up. Estou muito feliz por essa vitória e gostaria de parabenizar também a ABL e o Geraldinho pelo trabalho a frente desta entidade”, falou Picuruta um dos pioneiros do esporte no Brasil.

                            
Amélio Jr., Responsável pela Produção do Club Social e Geraldo Cavalcanti - foto:Lima Jr.


O encontro das três modalidades em um só evento promovido pelas entidades ANS e ABL em parceria com a Federação Cearense de Surf, marcou mais um capítulo na história do surf cearense e recebeu mais de 190 atletas de todo o Brasil. Agora a arena do Circuito Club Social de Surf 2012 desembarca na Praia de Itapuama em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco de 18 a 22 de janeiro.

                            
Vitor Luis ganhador da prancha pelo recolhimento do lixo - foto:Lima Jr.


Confiram todos os resultados e o ranking através do link:
http://www.surfbyte.com.breventos/2012/CSocial1201/.

O Circuito Club Social de Surf conta com o patrocínio do Club Social, apoio Governo do Estado do Ceará, Secretária do Patrimônio da União, Secretaria de Esporte e Lazer, Prefeitura de Fortaleza, Ministério do Turismo, Governo Federal, Rotator, Teccel, Barraca New Beach. Realização ANS (Associação Nordestina de Surf), ABL (Associação Brasileira de Surf) E FCS (Federação Cearense de Surf).

Resultados:

Nordestino Profissional



Pódio Nordestino Pro - foto:Lima Jr.


1º - Halley Batista (PE) 

2º - Marcelo Nunes (RN)

3º - Jackson Silva (RN)

4º  - Michael Rodrigues (CE)

 Longboard Profissional



Pódio Long Pro - foto:Lima Jr.


1º - Phil Rajzman (RJ)

2º - Geraldo Lemos (CE)

3º - Jaime Viudes (SP)

3º  - Robson Fraga (SE)

Adulto



Pódio Adulto - foto:Lima Jr.


1º  - Geraldo Lemos (CE)

2º  - Robson Fraga (SE)

3º - Luiz Gustavo (CE)

4º - Gleyson Marques (CE)

Master



Pódio Master - foto:Lima Jr.

1º  - Cardoso Júnior (CE)

2º  - Marcelo Bibita (CE)

3º - Demétrio Santos (CE)

4º - Carlos Pereira (SP)

Super Master



Pódio super master - foto:Lima Jr.


1º  - Marcio Vilela (SP)

2º  - Linho Neto (PB)

3º - Pena (CE)

4º - Bruzzi (SP)

Junior



Pódio JR - foto:Lima Jr.


1º  - Tiago Lucas (PB)

2º  - Derik de Souza (CE)

3º - Letícia Cavalcante (CE)

4º - Marcelo Lemos  (CE)

Stand Up Paddle



Pódio Stand UP - foto:Lima Jr.


1º - Picuruta Salazar (SP)

2º  - Carlos Bahia (SP)

3º - Adriano Lima (SP)

4º  - Phill Rajzman (RJ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário