quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Marco Fernandez está na Austrália para competir na etapa final do Mundial Pro Júnior da ASP.



Por: Roberto Pierantoni - RPXcom

Fernandez - foto: MKT Maresia


Surfista da equipe Maresia, quarto colocado no ranking da categoria, participa da disputa que começa sábado na praia de Burleigh Heads

São Paulo (SP) - Marco Fernandez viajou para a Austrália, onde vai competir na final do World Junior Championships 2011, que começa sábado e prossegue até o próximo dia 29. O local da disputa é a praia de Burleigh Heads, na Gold Coast australiana. Atual quarto colocado no ranking mundial, o baiano de Arembepe está motivado para a disputa e tem como objetivo trazer o título para o Brasil.

"Conheço um pouco a onda e já competi algumas vezes lá. Isso me dá mais confiança para brigar pela vitória", disse o integrante da equipe Maresia. Marquinho soma 10.250 pontos no ranking da categoria da Association of Surfing Professionals (ASP) e está atrás do australiano Garret Parkes (11.750), do paulista Caio Ibelli e do tambèm "aussie" Davey Cathels, ambos empatados em primeiro lugar, com 15.250 pontos.

Essa será a terceira e decisiva etapa do campeonato e a grande final da temporada do Mundial Junior da ASP. O evento reúne os 48 melhores surfistas juniores do mundo (entre 15 e 20 anos de idade) de países como Brasil, Austrália, Nova Zelândia, EUA, Peru, Argentina, Japão, Tahiti, África do Sul, França e Portugal.

Depois da Austrália, Marco Fernandez retorna ao Brasil, para participar, em Fernando de Noronha (PE), da etapa seis estrelas prime da divisão de acesso do Circuito Mundial profissional da ASP junto com os demais integrantes do "Team Maresia", o catarinense Jean da Silva e o paulista Flávio Nakagima, que treina forte para o início da temporada 2012. O surfista de Santa Catarina, por sua vez, preferiu ir treinar no Marrocos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário