segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ASP Internacional inicia testes anti-doping na elite.



por ASP. - link fonte:http://surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=4956


                       
Kieren Perrow venceu o pipeline pro 2011foto: ASP/Kirstin.

A ASP Internacional iniciou sua nova política de Anti-Doping para os melhores surfistas do mundo que competirão na temporada de 2012 da ASP.

"Esta política representa um consenso entre os nossos surfistas, administradores e patrocinadores na evolução do esporte do surf a um nível mais profissional", disse Richard Grellman, Presidente Executivo da ASP. "O desejo de iniciar este tipo de política já existia dentro da ASP há vários anos e com a aprovação da alocação de recursos e orçamento na reunião de diretoria de novembro de 2011, temos o prazer de anunciar a sua ativação. Acreditamos que este seja mais um passo importante no reforço do surf profissional. "

A nova Política Anti-Doping da ASP será aplicada aos membros dos Top 34 e Top 17 da ASP competindo nas Séries do Título Mundial da ASP masculino e feminino. Os surfistas da ASP desempenharam um papel crucial na iniciação desta política e estão dando total apoio à sua ativação.

"Os homens apoiaram fortemente a implementação da política de Anti-Doping da ASP", falou Kieren Perrow, competidor da ASP e representante dos surfistas do Top 34. "É um passo positivo que realça o profissionalismo do surf competitivo e envia uma grande mensagem para as crianças lá fora, que olhem para nós como modelos."

A Política Anti-Doping ASP envolve normas prescritas pelo Código da Agência Mundial Anti-Doping (WADA) e a Lista de Substâncias Proibidas com qualquer teste realizado implementado em Normas Internacionais.

"Como o surf continua a crescer o seu público a cada ano, por isso crescem as responsabilidades dos nossos atletas", falou Jessi Miley-Dyer, representante das surfistas e gerente das mulheres recém-nomeada para a ASP World Tour. "A ativação da Política da ASP Anti-Doping é um passo lógico na busca continuada da organização, do profissionalismo e tem o apoio total das mulheres."

A nova Política Anti-Doping da ASP pode ser vista na íntegra no site: http://www.aspworldtour.com/pdf/aspantidopingpolicy.pdfbr/> 

A primeira parada da Série do Título Mundial de 2012 da ASP será o Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast a partir de 25 de fevereiro até 7 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário