quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Eduardo Fernandes Talento luso-brasileiro



Por Carlos Muriongo - link fonte:






Eduardo Fernandes nasceu em Niterói (RJ), viveu a maior parte da vida na praia do Francês (AL) e atualmente reside na praia de Estoril, Portugal.

Em dezembro de 1998, ele ganhou uma prancha do seu pai e deu suas primeiras remadas na praia do Francês. Desde então, pegou gosto pela coisa e não parou mais.

Alguns anos depois, cansado da falta de oportunidades no Brasil, resolveu aproveitar a cidadania portuguesa e mudou-se para a Europa. A ideia era participar de várias etapa do WQS com um custo muito menor.

Logo no primeiro evento que disputou, fez a final com Pablo Gutierrez e terminou como vice-campeão. "Foi muito legal", afirma Edu.

Fã de Gabriel Medina, Justin Mujica e Julian Wilson, o atleta tem no currículo os títulos de pentacampeão estadual alagoano nas categorias Iniciante, Sub 16 e Sub 18 e campeão Nordestino Sub 16.

Fernandes também foi top 5 no ranking final do Circuito Brasileiro Amador e quando está no Brasil, não deixa de rever seus amigos Junior Corôa, Fernando Larion, Ícaro e Thomas Landgraf.

Produzido por Carlos Muriongo, o vídeo acima exibe a alta performance de Eduardo Fernandes nas boas ondas do litoral europeu, confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário