segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Irlandês vence na China



por Edinho Leite - link fonte:

       Glen Hall levantando o cheque no Hainan Classic 2012foto: Muñoz (ISA)




Depois dizem que os brasileiros é que são merrequeiros. Messias e Tomas estavam lá, mas não conseguiram aplicar seus aéreos. Acho que a onda ficou xôxa.


Glen Hall (IRL) fez um surf base lip e conquistou o Hainan Classic 2012foto: Muñoz (ISA).


“Foi incrível estar na China. Estou realmente amarradão por estar aqui, ter me divertido e pegado ondas sem crowd, foi ótimo. Acho que foi minha semana mais divertida de surf. Além disso, ainda receber um cheque de US$ 15 mil pela vitória é incrível”, comemorou Glenn Hall, que derrotou o sul africano Royden Bryson na final. Não aguento mais essas declarações. Está começando a parecer muito futebol. Tomas Hermes vinha bem, mas ficou com a 5ª colocação e Messias Felix, apesar de dominar aéreos nesse tipo de onda, ficou em 13º.


Royden Bryson (AFR) no Hainan Classic 2012foto: Muñoz (ISA)

Aliás, foi no mínimo estranho ver uma final onde só rolou um reverse mais ou menos do Glen e um aéreo reverse do Royden. Ok, não estou lá para saber a possibilidade das ondas que baixaram e perderam força no último dia, mas esperava mais de uma final. A ASP criou um cenário onde só nos eventos com 5 ou mais estrelas poderemos ver surf de responsa.


Hainan Classic 2012foto: Muñoz (ISA)

Mas, não tem jeito, a galera sem pontos para correr os mais importantes tem que se empenhar nesses outros. A ISA também utilizou o evento como mais uma forma de promover o surf no país, em busca da tão sonhada vaga nas olimpíadas. Acho isso uma bobagem que não tem nada a ver com o DNA do surf.

Resultado do Hainan Classic 2012

1 Glenn Hall (Irl)
2 Royden Bryson (Afr)
3 Marc Lacomare (Fra)
3 Dion Atkinson (Aus)
5 Tomas Hermes (Bra)
5 Masatoshi Ohno (Jap)
5 Kenta Hayashi (Jap)
5 Joan Duru (Fra)
13 Messias Félix (Bra)

A próxima etapa do ASP Star rola entre os dias 19 e 22 de janeiro, em San Bartolo, Peru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário