segunda-feira, 20 de junho de 2011

YAN DABERKOW É O REI DO RIO E VAI PARA FRANÇA.

Autor: SurfPE - por: Pedro Monteiro / Assessor de Imprensa, Quiksilver King Of Groms 2011 - 20/06/11 - 13:27.


Yan Daberkow (SC), foi o grande campeão - foto: Pedro Monteiro.


O CATARINENSE YAN DABERKOW VENCEU DEIVID SILVA NA FINAL DO QUIKSILVER KING OF THE GROMS 2011 REALIZADO NA PRAIA DO ARPOADOR NESTE DOMINGO.

O gigante catarinense Yan Daberkow venceu nas pequenas e perfeitas ondas da praia do Arpoador (RJ) a primeira etapa do Quiksilver King of The Groms 2011. Agora ele vai reprensentar o Brasil no mundial sub 16 que acontece de 4 a 13 de outubro, na França, em paralelo ao Quiksilver Pro France - etapa do circuito mundial da ASP (Association of Surfing Professionals).

Em sua primeira grande conquista, o surfista que treina na prainha de São Francisco começou bem o dia, vencendo o carioca Lucas Silveira na terceira bateria das quartas de final. Na segunda semi-final Yan levou a melhor sobre o paraibano Elivelton Santos num confronto bastante difícil.

A primeira semi final também teve um grande duelo. Destaques do primeiro dia Filipe Toledo e Deivid Silva travaram uma verdadeira batalha até o final da bateria. Filipe que, havia feito a maior media do sábado, fez na primeira bateria do dia a maior média deste domingo, vencendo Vitor Bernardo com 16,15 pontos de 20 possíveis.

Deivid Silva, ficou com a segunda colocação - foto: Pedro Monteiro.

Porém, no embate da semi final o ubatubense Filipe perdeu para o guarujaense Deivid Silva na bateria mais disputada do dia. Deivid arriscou nas manobras aéreas e venceu com 15,40 pontos contra 14,00 de Filipe.

Mesmo com as ondas demoradas na grande final Yan e Deivid começaram com gás total. Yan fez um belo aéreo e aplicou boas rasgadas na sua primeira onda que rendeu 6,75 pontos. Deivid demorou um pouco para pegar sua melhor onda que foi um 6,50.

Seguro das manobras modernas, Yan mandou boas rasgadas e finalizou sua segunda melhor onda com um aéreo na junção, recebendo dos juízes a nota 5,50.

O surfista da prainha Branca, Deivid, precisava de 5.76 e tentou a nota na sua última onda com um aéreo incompleto, não fazendo os pontos necessários.

“Este é o título mais marcante da minha carreira. Trabalhei muito na academia e dentro da água. Estou surfando aqui no Arpoador desde quarta-feira e apesar de treinar no mar muito maior a onda continua a mesma.” Disse, o surfista de 1,80 Yan.

“Que pena que bati na trave. Apesar das ondas pequenas até dava para surfar. Antes não mandava aéreo, mas esse ano estou treinando bastante e vou treinar mais essa manobra para na próxima etapa conseguir um bom resultado.” Disse, Deivid

A segunda etapa da seletiva brasileira para o Quiksilver King of Groms 2011 está confirmada e vai acontecer nos dias 23 e 24 de julho, na praia da Tiririca, na cidade de Itacaré, Bahia.

O Quiksilver King of the Groms 2011 tem o patrocínio da Quiksilver, com os apoios - nessa primeira seletiva - da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Arpoador Surf Club, Favela Surf Clube, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Revista Hardcore, Portal Surfar e supervisão da Confederação Brasileira de Surf.

Pódio do Quiksilver King of the Groms 2011 - foto: Pedro Monteiro.

Quartas de Final
01: Filipe Toledo (SP) 16,15 x Vitor Bernardo (SP) 6,20
02: Deivid Silva (SP) 13,50 x Marcos Correia (SP) 9,50
03: Yan Daberkow (SC) 10,25 x Lucas Silveira (RJ) 9,50
04: Elivelton Santos (PB) 14,75 x Igor Morais (SP) 7,75

Semi - Final
01: Deivid Silva (SP) 15,40 x Filipe Toledo (SP) 14,00
02: Yan Daberkow (SC) 11,50 x Elivelton Santos (PB) 10,75

Final
Yan Daberkow (SC) 12,25 x Deivid Silva (SP) 10,15

Nenhum comentário:

Postar um comentário