terça-feira, 21 de junho de 2011

ETAPA INAUGURAL DE OLINDA FOI VETADA.

Autor: SurfPE - por:ASO - 21/06/11 - 11:48.


Após ser contestado pelo Corpo de Bombeiros, Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Ministério Público do Estado e Secretaria de Defesa Social (SDS), o Select Olindense de Surf, previsto para ser realizado neste final de semana, na praia do Zé Pequeno, em Olinda, foi suspenso.

Na tarde de ontem, os órgãos do Governo se reuniram com a Associação Olindense de Surf (ASO), então organizadora do evento, no intuito de debater a viabilidade do campeonato, já que a praia faz parte do raio de restrição à prática de atividades marítimas devido ao risco de ataques de tubarão.

A proibição, por decreto do Governo do Estado, vai da praia do Paiva até Zé Pequeno. “Conversamos sobre a ilegalidade do campeonato por ser uma área restrita. Os organizadores entenderam”, comentou o presidente do Instituto Oceanário e membro do Cemit, Alexandre Carvalho.

A ASO cogitou a possibilidade de levar a disputa para a Caldeira, localizada em Casa Caiada, a 500 metros do Zé Pequeno. “Mas lá (Caldeira) é perigoso por ser fundo de pedra.

A Associação foi chamada atenção e cancelou oficialmente o evento”, comentou o
presidente da ASO, Mauro Melo, adiantando que os inscritos no Select Olindense farão um protesto hoje à tarde. “Eles não ficaram satisfeitos com a medida, já que surfam diariamente no Zé Pequeno. Disseram que vão fechar a avenida principal e, em seguida, entrarão no mar em sinal de protesto”, revelou


Nenhum comentário:

Postar um comentário