terça-feira, 7 de junho de 2011

Primeira Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2011

Autor: SurfPE - por: João José Macedo - 07/06/11 - 19:15 - link fonte:

Cartaz divulgação do Circuito ASN - foto: divulgação.

Após dois adiamentos, devido as grandes ressacas que atingiram a costa do estado, está confirmado para os dias 11 e 12 de junho a realização da Primeira Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2011 na praia de Itacoatiara, em Niterói.

Nos últimos trinta dias três ressacas acima dos três metros e meio alteraram a formação do fundo de areia em Itacoá. A praia está com uma faixa de areia bem reduzida e se formaram valas, que não eram vistas há anos, em toda extensão da praia. A qualidade das ondas tem estado muito boa nas últimas semanas.

As previsões indicam um final de semana com sol e temperatura em elevação. No sábado devem ter ondas de um metro a um metro e meio, e no domingo o mar perde intensidade, podendo ter ondas em torno de um metro. A expectativa é que role altas ondas!

A galera local tem treinado intensamente, e as disputas prometem ser elevadas e emocionantes. Neste ano a ASN, em parceria com a AIT Surf Operadora de Turismo e Taca Air Lines, oferece três passagens aéreas para o Peru, para os campeões dos rankings das categorias Junior, Master e Open Interno. Uma boa colocação nesta primeira etapa pode direcionar quem vai chegar no final do ano com chances reais pela disputa do título do ranking.

A competição acontecerá na mesma data da segunda etapa do circuito estadual sub-14. A única categoria concomitante é a Iniciante. A associação entrou em contato com a federação estadual, e ainda não obtivemos uma resposta sobre a possibilidade de colocar as disputas desta categoria em um dia na competição estadual, e no outro dia na niteroiense. Com isso decidimos que todas as fases da categoria Iniciante na ASN serão realizadas no domingo.

As categorias serão: Iniciante (sub-14), Junior (sub-18), Feminino, Open UFF (para a comunidade universitária da Federal Fluminense), Open Interna, Master (acima de 35), e Gran Master (acima de 40).

As inscrições custam R$40,00 e podem ser feitas nas lojas da Hot Buttered do Plaza Shopping, e TSN, na Estrada de Itaipu. Ou então diretamente com o presidente da ASN, Renato Mundongo, através dos telefones 21 8409-3822 e 7741-3221.

O Circuito ASN Cervejaria Noi/Compão de Surf 2011 tem patrocínio da Cervejaria Noi e Lanchonete Compão, co-patrocínios da Hot Buttered, Universidade Federal Fluminense, Cobra D’Água, Hanga Bay, e apoios da Taca Air Lines, AIT Surf Operadora de Turismo, Vibe, Cobian, S3 Boarders United, Energéticos Mad Dog, Intato Fisioterapia, Pranchas Bou, André Cebola Shaper, Cesar Luna Surfboards, Heenalu Surfboards, Bustle, Hang Way, TSN, Original Brasil, Girlie, Águas de Niterói e FESERJ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário