domingo, 5 de junho de 2011

Maresia Surf Pro Nordeste - Líder John Max barrado no Havaizinho.


Autor: SurfPE - por: Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação - 05/06/11 - 13:41.

Jhon Max, o Lider do Rancking está fora da briga - foto: Jocildo Andrade.


Michael Rodrigues surpreende na abertura do Maresia Surf Pro Nordeste em Aracaju.

O primeiro dia das disputas o Maresia Surf Pro Nordeste em Aracaju foi marcado por boas ondas que variaram de 0,5 a 1 metro, vento fraco que colaborou para a boa formação das valas e queda do líder que inaugurou o ranking do Tour Nordestino 2011.

John Max, um dos representantes da Maresia no evento, não conseguiu mostrar tudo que sabia nas ondas do Havaizinho e foi barrado logo na estreia. Em uma bateria bastante disputada John chegou à líder e se alternou com os adversários em todas as colocações.

O potiguar não vendeu barato a derrota (3°) e brigou até os minutos finais, mas não teve o tempo a seu favor para superar o jovem pernambucano Gabriel Farias, 16, que em sua penúltima nota arrancou 6.30 dos árbitros para garantir o segundo posto, e o baiano Aurélio Santana que mostrou conhecer bem o pico e manobrou com pressão na parte crítica para comemorar a vitória e a vaga nas oitavas.

No segundo embate da fase aonde os cabeças do Tour entram em ação Ulisses Meira, que já abriu sua contagem com uma onda que lhe rendeu 7 pontos, abusou das pancadas de backside conectando uma manobra a outra com velocidade e venceu a bateria que teve o cearense Argus Diniz como segundo. Também neste embate o local Willian Santana frustrou a torcida local, ele não se encontrou na disputa, terminou em quarto e assim como Itim Silva, terceiro, está fora da competição.

Os baianos Bruno Galini e Bernardo Lopes fizeram jus aos títulos de campeão e vice do ANS Pro Tour e não decepcionaram. Em sua apresentação Bino ditou o ritmo do confronto, pegou as boas e aplicou manobras verticais com bastante radicalidade. Somou 13.34 contra 9.14 de Emerson Piai (2°) e continuará defendendo a bandeira baiana em Sergipe.

“Estou bastante focado, ano passado bati na trave no final do circuito e agora quem sabe posso conseguir o resultado máximo. Treino muito, faço um trabalho de condicionamento físico e estou sempre pronto para dar o melhor de mim”, contou o Rei do Nordeste. “Estou feliz por ter vencido a bateria, espero amanhã conseguir fazer bem o meu trabalho e levar o título da etapa que é o que eu quero” completou.

Já Galini ficou com o segundo posto em sua bateria, ele que abriu com 7 pontos e em seguida fez 4.60 não conseguiu aumentar sua vantagem e quase no final, para a alegria dos sergipanos, foi ultrapassado pelo anfitrião Romeu Cruz que na fase inicial já mostrou que iria dar trabalho aos tops quando venceu o campeão da etapa de abertura do Tour 2011 na Ilha de Fernando de Noronha Pablo Paulino.

Pablo não obteve um de seus melhores desempenhos, mas ainda encontrou duas ondas que lhe renderam 9.23, a segunda posição e vaga na fase 2 do Maresia Surf Pro Nordeste. Ele entra no mar na sétima bateria que acontece no domingo e enfrenta o campeão de 2009 Alan Jhones, Dunga Neto e Michel Adriano.

Antônio Eudes que assim como Pablo, subiu ao pódio em Noronha, fez a leitura certa das ondas e se adaptou muito bem as condições do Havaizinho. Ele iniciou sua apresentação com uma nota fraca, mas nas duas seguintes já mostrou reação e com um surf afiado, cravou 6.87 e 7.67, saiu do mar como vencedor e no domingo enfrenta Felipe Martins, Marco Fernandez e Michael Rodrigues.

Mais um atleta que já levou para casa um troféu do ANS Pro Tour este ano, Júnior Lagosta mereceu lugar de destaque neste sábado, o pernambucano que vem em visível evolução mostrou um surf polido, carimbou 6.50 e 7.50 em um super aéreo com as mãos na borda e é mais um nome garantido na segunda fase do Maresia Surf Pro Nordeste.

Vale ressaltar ainda o excelente desempenho do cearense ainda amador Michael Rodrigues, 16. Em ondas sergipanas, bem parecidas com as do seu local diário de treinos, a Praia do Futuro, o líder das categorias open e junior do circuito brasileiro e nordestino surfou muito à vontade, moeu as ondas e não teve a liderança ameaçada em nenhum momento.

Michael foi bastante feliz na escolha das valas, abusou das manobras com curvas longas, cutbacks, rasgadas, e batidas no crítico para registrar a melhor pontuação (16.50) do primeiro dia da prova e deixar o experiente Márcio Farney em segundo.

“Gostei muito de surfar aqui, as condições são bem parecidas com as da PF, estou sem pressão nenhuma, meu único compromisso é ganhar experiência. Competir com os melhores do Brasil e ainda surfar bem é o melhor resultado que posso ter”, falou Michael.

A primeira chamada para a continuação da segunda fase do Maresia Surf Pro Nordeste será às 8hs deste domingo. O evento será transmitido ao vivo pelo site da Maresia com cabine de locução independente para os internautas.

O Maresia Surf Pro Nordeste conta com o patrocínio da Maresia, Governo Estadual de Sergipe através da Secretaria do Esporte e do Lazer e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Apoio: Funcaju, Abrasp, FSS – Federação Sergipana de Surf, Black Box, Digital Net, Z Tach, World Lines, Litoral 655, Pipeline, Magic Baby, MSG Surf Shop, Skypy, ZTech, Surf Jeans, Stillo Z, Planet Music.

Divulgação: Canais ESPN, Woohoo, TV Atalaia, TV Record, TV Sergipe, Sites Waves, Cearasurf, Ondulação e Surfguru, Revista Feeling e Jornal Cearasurf Press.

Baterias restantes da segunda fase da prova.

6° - Felipe Martins (CE) x Antônio Eudes (CE) x Michael Rodrigues (CE) x Marco Fernandez (BA)

7° - Alan Jones (RN) x Michel Adriano (CE) x Dunga Neto (CE) x Pablo Paulino (CE)

8° - César Aguiar (PE) x Marcelo Nunes (RN) x Júnior Lagosta (PE) x Tito Cézar (BA)

9° - Isaías Silva (CE) x Glauciano Rodrigues (CE) x Márcio Farney (CE) x Jorge Spanner (RJ)

10° - Michel Roque (CE) x Adilton Mariano (CE) x José Júnior (RN) x Daniel Silva (SE)

11° - Halley Batista (PE) x Luel Felipe (PE) x Rudá Carvalho (BA) x Flávio Nakagima (SP)

12° - Edvan Silva (CE) x Arthur Silva (CE) x Bruno Rodrigues (PE) x Alexandre Ferraz (PE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário