sábado, 11 de junho de 2011

Brasil Surf Pro - Pré-classificados sofrem na terceira fase.




Autor: SurfPE - por: Media Guide Comunicação – Assessoria de imprensa do Brasil Surf Pro - 10/06/11 - 16:05.

Caio Ibelli - Brasil surf Pro, praia do Cupe - foto: Fábio Minduim/Divulgação


Onze cabeças-de-chave não passam da estreia em Cupe, entre eles o campeão brasileiro, Jean da Silva, eliminado pelo jovem paulista Caio Ibelli, de 17 anos

Os pré-classificados não tiveram vida fácil ao estrearem na terceira fase da primeira etapa do Brasil Surf Pro, nesta sexta-feira, na Praia do Cupê, em Ipojuca, Pernambuco. Dos 16 cabeças-de-chave, apenas cinco conseguiram deter o ataque dos surfistas que vieram das fases anteriores.

E sobrou até para o campeão brasileiro, o catarinense Jean da Silva, eliminado pelo jovem paulista Caio Ibelli, campeão brasileiro pró-júnior, que venceu por 14,33 a 7,93. Neste sábado, está prevista a realização das oitavas-de-final masculina e as semifinais femininas, a partir de 7h30min, quando será decidida qual categoria entrará na água primeiro. As baterias podem ser acompanhadas ao vivo pelo site www.brasilsurfpro.com ou www.tvjam.com.br/live.

“Eu não estava ligando muito para o fato de competir contra o atual campeão brasileiro. Eu estava mais ligado nas ondas mesmo, e decidi cair mais do lado direito do palanque, e ainda bem que deu certo. Apesar de confiante no meu surfe, já estava com passagem marcada para este sábado, para disputar o WQS de Portugal. Agora, se eu continuar avançando certamente vou pedir para o patrocinador adiar esse vôo”, disse Ibelli, de 17 anos e mais jovem competidor no Cupe.

Alan Jones - Brasil surf Pro, praia do Cupe - foto: Fábio Minduim/Divulgação

Para superar o campeão brasileiro, Ibelli entrou na lista de surfista verdes do Brasil Surf Pro 2011, ao marcar um oito, pois toda nota igual a maior que oito representa o plantio de cinco árvores no final da temporada. E nesta sexta mais dois surfistas entraram na lista: Alan Jones e John Max, ambos do Rio Grande do Norte. O defensor do título da etapa de Cupê, Alan Jones marcou 8,17 pontos na sua vitória sobre o cearense Arthur Silva, para fazer o maior somatório até agora da competição, com 15,84. John Max, por sua vez, igualou o oito de Ibelli na onda que surfou no último segundo para derrotar o paulista Hizonomê Bettero por 13 a 10,34. Até agora, foram seis ondas com notas oito ou maior, com a garantia de mais trinta árvores plantadas, além de toda a neutralização de carbono que já seria realizada no evento.

“Mesmo sendo o defensor do título desta etapa, estou bem tranquilo, me sentindo bem à vontade aqui nesta onda do Cupe. Venho treinando muito desde segunda-feira, e inclusive no mês passado fiquei cinco dias aqui, surfando pensando nessa etapa. Eu observei a bateria do Halley Batista e resolvi fazer como ele e atacar as direitas, que estavam com melhor formação e se encaixam melhor com meu surfe”, disse Alan Jones.

O local Halley Batista continuou a levantar o público com mais uma atuação segura para superar o paulista Ricardo Pereira por 13,5 a 6,83.

O feminino já está na reta final e neste sábado acontecerão as semifinais, Na primeira, Tita Tavares enfrentará a catarinense Gabriela Leite, enquanto na segunda Luana Coutinho, de São Paulo, terá pela frente a Diana Cristina.

Skol Expression Session – Neste sábado os surfistas voarão em busca das melhores manobras, na esperada Skol Expression Session, que oferece R$ 5.000,00 para o vencedor. A Skol também fará ação de relacionamento na praia, emprestando equipamentos como pranchas, barracas, cadeiras, raquetes de frescobol etc para o público.

Oi Futuro - Brasil Surf Pro, praia do Cupe - Clemente Coutinho/Divulgação

Oi Futuro

No terceiro dia de competição do Brasil Surf Pro, na praia do Cupe, em Ipojuca, foi a vez do braço social do circuito entrar em ação: o Projeto Oi Futuro, que pretende mostrar que o estilo de vida saudável do surfe pode proporcionar oportunidades além das ondas. Adolescentes das cidades por onde o BSP passará terão a oportunidade de aprender na prática uma profissão diretamente ligada ao esporte, além de aulas teóricas e prêmios que incentivarão a continuidade da profissão: fotógrafos, cinegrafistas, surfistas e shapers.

Nesta etapa da praia do Cupe, foi posto em prática uma das atividades do projeto Oi Futuro: A Clínica de Surfe. As atividades da Clínica têm como propósito mostrar que o surfe é uma profissão com deveres e responsabilidades, além de toda uma indústria associada ao esporte. Alunos do projeto NAVE, da Escola Técnica Estadual Cícero Dias, do Recife, começaram o dia na tenda da Oi Futuro assistindo a uma palestra do renomado shaper pernambucano Ricardo Marroquim. Assuntos como história do surfe mundial e brasileiro foram abordados, antes de entrar no tema principal da fabricação de pranchas. O shaper Marroquim aproveitou para demonstrar etapas da produção de uma prancha do início ao fim, a influência da tecnologia na fabricação, os softwares utilizados, além de passar por aspectos da vida profissional de um shaper.

“Dei essa aula como faço no trabalho que desenvolvo com uma escolinha de surfe para crianças carentes. Tenho um sentimento de orgulho muito grande em passar esse conhecimento do esporte e da profissão para esses estudantes. Fiquei muito feliz em ministrar essa palestra aqui, e acho iniciativas como essa muito valiosas para o futuro desses jovens”, disse Marroquim.

A palestra também contou com uma breve participação de Marcelo Andrade, diretor-executivo da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). Andrade explicou para os adolescentes sobre a profissão de um surfista profissional, e como é organizado o surfe como esporte no Brasil. O funcionamento do Circuito Brasileiro Profissional também foi explicado, bem como a filiação dos atletas e suas responsabilidades como profissionais.

Na parte da tarde foi a vez de os estudantes entrarem na água para uma aula de prática de surfe, com o experiente surfista profissional Eduardo “Rato” Fernandes. Em princípio as noções básicas foram ensinadas ainda na areia, para depois entrarem na água e se divertirem e conhecerem a essência do esporte dos reis.

Petrobras e Skol apresentam o Brasil Surf Pro 2011, o patrocínio é da Hawaiian Dreams (HD). Apoio da Oi Futuro, dos canais SporTV e Multishow e da TV Jam. O campeonato conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, organização da ABRASP, realização e produção Brasil1 Esporte e MaxSports. Esta primeira etapa na Praia do Cupe também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipojuca, da Associação Nordestina de Surf (ANS) e será transmitida ao vivo pelo www.brasilsurfpro.com

Resultados sexta

Terceira fase masculina (perdedor fica em 17º, com 400 pontos e R$ 2.000,00)

Bateria 1

1º Isaias Silva CE 10.34

2º Leonardo Neves RJ 8.60

Bateria 2

1º Jano Belo PB 11.63

2º David do Carmo SP 10.07

Bateria 3

1º Marcio Farney CE 11.50

2º Gustavo Fernandes RJ 11.37

Bateria 4

1º Patrick Tamberg FN 13.00

2º Heitor Pereira SP 11.17

Bateria 5

1º Thomas Hermes SC 14.60

2º Felipe Martins CE 11.53

Bateria 6

1º Halley Batista PE 13.50

2º Ricardo Ferreira SP 6.83

Bateria 7

1º Michel Roque CE 13.17

2º Renato Galvão SP 12.43

Bateria 8

1º Caio Ibelli SP 14.33

2º Jean da Silva SC 7.93

Bateria 9

1º Alan Jones RN 15,84

2º Arthur da Silva 7.93

Bateria 10

1º Franklin Serpa BA 12.50

2º Odirley Coutinho SP 9.14

Bateria 11

1º Edvan Silva CE 11,53

2º Pedro Henrique RJ 10,07

Bateria 12

1º Krystian Kymmerson ES 12.84 ( 4.04)

2º Rudá Carvalho BA 8.80

Bateria 13

1º Bruno Galini BA 12,67

2º Marco Fernandez BA 9,77

Bateria 14

1º Messias Felix CE 12,33

2º André Silva CE 8,86

Oitavas-de-final

Bateria 1

Isaias Silva CE

Jano Belo PB

Bateria 2

Marcio Farney CE

Patrick Tamberg RN

Bateria 3

Thomas Hermes SC

Halley Batista PE

Bateria 4

Michel Roque CE

Caio Ibelli SP

Bateria 5

Alan Jones RN

Franklin Serpa BA

Bateria 6

Edvan Silva CE

Krystian Kymmerson ES

Bateria 7

Bruno Galini BA

Messias Felix CE

Bateria 8

John Max RN

Simão Romão RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário