quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quiksilver King Of The Groms 2011 - Começa a disputa pela vaga na final internacional.

Autor: SurfPE - por: Pedro Monteiro/Assessor de Imprensa /Quiksilver King Of Groms 2011 - 16/06/11 - 14:18.

Lucas Silveira, Praia Brava - Foto Basilio Ruy.


Atletas credenciados disputam uma vaga nas ondas do Arpoador neste fim de semana na sétima edição do Quiksilver King Of The Groms 2011, evento que classifica o campeão de cada seletiva (serão duas no Brasil) para a grande final do King of the Groms, que acontece de 4 a 13 de outubro, na França, em paralelo ao Quiksilver Pro France, etapa do circuito mundial da ASP (Association of Surfing Professionals).

Filho de uma família de surfistas e com 16 anos, o ubatubense Filipe Toledo já tem uma coleção de importantes conquistas. São seis títulos paulistas, campeão brasileiro júnior em 2009, na França durante o Quiksilver King Of The Groms bateu na trave com o vice-campeonato internacional em 2010.

Agora, que acabou de vencer o Quiksilver ISA Mundial Júnior 2011, no Peru, o atleta quer se consagrar campeão da final internacional do Quiksilver King Of The Groms, em 2011, na França.

“Cada campeonato é uma história e tem que passar uma bateria de cada vez. Além do mais, são vários surfistas de ponta e sempre precisamos respeitar todos. Voltei agora do Peru com um título muito bom. Com certeza quero mais um título, ainda mais com vaga para a França”, completa Filipinho.

O surfista é filho do bicampeão brasileiro profissional, Ricardo Toledo e será uma das atrações na etapa inicial do Circuito, voltado para surfistas com até 16 anos, nestes sábado e domingo (dias 18 e 19), na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro (RJ), um dos palcos brasileiros do surf.

Deivid Silva, Quiksilver KOTG - Foto Basilio Ruy.

O atleta guarujaense, Deivid Silva, 16 anos, campeão brasileiro Iniciante em 2009, campeão Mirim e vice Júnior em 2010, é outro destaque da competição e chega ao Arpoador bastante credenciado.

“Todo mundo quer essa vaga, a passagem, ir para a França, o Quiksilver King Of The Groms é o maior campeonato sub 16 do mundo”, destaca o atleta.

Luan Wood, Praia Brava - Foto Basilio Ruy.

Outros fortes candidatos aparecem na lista, como Pedro Neves, atual campeão estadual do Rio de Janeiro Iniciante, o também carioca Lucas Silveira, o paraibano Elivelton Santos, atual campeão brasileiro Iniciante, o capixaba Jhonny Botelho, e os catarinenses Alcides Lopes e Luan Wood.

A previsão de ondas para o sábado no arpoador é de meio metro com perfeitas condições. O presidente da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), Abílio Fernandes, ressalta a força do evento. “Teremos uma competição de nível técnico excelente com os melhores atletas sub 16 do país, mais um show de surf na cidade do Rio de Janeiro”, afirma Fernandes.

TÍTULOS DO BRASIL - Em seis anos de história do Quiksilver King of the Groms, o Brasil já tem seu nome gravado duas vezes na galeria de títulos, da França. Logo na primeira edição, em 2005, Wiggolly Dantas, de Ubatuba, foi coroado campeão. Já no ano de 2009, houve dobradinha brasileira com Gabriel Medina vencendo Caio Ibelli numa final histórica, em que o atleta de São Sebastião obteve duas notas dez.

Todas as informações, fotos e vídeos sobre a competição vão estar disponíveis no site do evento: http://www.quiksilver.com.br/kotg11/

O Quiksilver King of the Groms 2011 tem o patrocínio da Quiksilver, com os apoios - nessa primeira seletiva - da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Arpoador Surf Club, Favela Surf Clube, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Revista Hardcore, Portal Surfar e supervisão da Confederação Brasileira de Surf.





Nenhum comentário:

Postar um comentário