segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mahalo Apresenta: Petrolândia Adventure nas águas do Rio São Francisco - Phil, Bárbara e Augusto inauguram o pódio em Petrolândia.

Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade / Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação - 18/07/11 - 10:52.

Phil Rajzman RJ- foto Fabriciano Jr. - Surfbahia.

Neste domingo, 17, decisão do Petrolândia Adventure, que é apresentado pela Mahalo e acontece nas águas do Rio São Francisco, os melhores do stand up no país protagonizaram show de sup race com arrancadas decisivas e vitórias surpreendentes.

Phil Rajzman, grande nome do longboard mundial, que tem nas veias sangue de campeão herdado de seu pai o atleta de vôlei Bernard Rajzman, mostrou que é fera também no stand up e faturou o título na categoria para atletas com até 40 anos de idade. Phil, que na semifinal foi o segundo a receber a bandeirada, na bateria decisiva foi mais veloz para ultrapassar o paulista radicado no Ceará Alex Araújo.

Finalistas - foto Fabriciano Jr. - Surfbahia.

Alex, vice-campeão que recebeu 2 mil reais como prêmio, foi um dos destaques da prova, apresentou técnica, preparo, impressionou com uma remada muito constante e venceu todas as baterias que disputou abrindo larga vantagem em relação aos adversários. Na grande final começou liderando, mas não conseguiu uma distância que lhe deixasse confortável e logo foi ultrapassado por Phil (RJ).

O carioca administrou muito bem sua vantagem e não se deixou intimidar pelo cearense, com isto Rajzman levantou o troféu de campeão em Pernambuco e embolsou a quantia de 3 mil reais como premiação.

“Estou muito feliz por ter vencido aqui, ganhar do Alex não foi missão fácil”, disse Phil Rajzman. “Estar dentro d´água praticando esportes é nosso vício saudável, estou amarradão”, finalizou o campeão.

Entre os atletas com idade acima de 41 anos, Zé Augusto (BA) foi o grande vencedor. Na semi ele também foi o primeiro a finalizar o percurso de 2500 metros e chegou a final com os remos afiados. Com o segundo posto ficou o ídolo Picuruta Salazar que também havia chegado na frente na semi.

Bárbara BA - foto Fabriciano Jr. - Surfbahia.

No feminino quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi a baiana Bárbara que mais uma vez apresentou técnica e preparo. Carliane, vice-campeã, foi outra representante da equipe cearense que chegou a final como favorita, pois na fase anterior foi a atleta que obteve o melhor desempenho.

No race decisivo ela começou ditando o ritmo, mas ao passar da segunda bóia perdeu seu posto para Bárbara. Pela conquista do título a baiana recebeu uma prancha zerinho e a segunda colocada o valor de 500 reais.

O prefeito Lourival Simões não mediu esforços para a realização da competição, ficou bastante satisfeito com o resultado do Petrolândia Adventure e garantiu que o evento volta ao Município nos próximos anos.

“Petrolândia tem muito o que mostrar. Nosso interesse é trazer cada vez mais eventos esportivos dos quais a população local possa participar e quem sabe no futuro nós possamos conseguir formar grandes campeões”, declarou o prefeito que preparou a Cidade para receber em alto estilo toda a equipe que participou da prova.

Geraldo Cavalcanti, presidente da ABL e ANS, explica que a idéia de trazer o evento para Petrolândia foi do secretário de turismo Alberto Feitosa e do presidente da Empetur André Correia e o resultado foi surpreendente, um sucesso.

“Recebemos grande suporte do prefeito Lourival Simões e fomos muito bem recebidos pela população local que prestigiou o evento, com certeza voltaremos no ano quem vem com ainda mais atletas participando. O evento só tende a crescer a cada ano”, destacou Geraldinho.

O evento foi finalizado com o ritual das águas, cerimônia tipicamente havaiana que chega ao Brasil comandada pelo surfista e artista plástico Serapião. Cada atleta trouxe a água do mar de seu pico de origem e misturadas benzeram a todos, ao final o que sobrou foi jogado nas águas do São Francisco e os participantes do ritual entraram mais uma vez no Rio para encerrar a confraternização.

Finalistas do Jet-Ski - foto: Divulgação.

Os campeões do jet-ski que foram conhecidos no primeiro dia da prova também entraram na água e fizeram mais uma bateria de apresentação que levantou o grande público presente.

Resultados do Sup Race

Pódio atletas até 40 anos - foto: divulgação.


Até 40 anos

1- Phil Rajzman (RJ)
2- Alex Araújo (CE)
3- Gustavo Costa (BA)
4- Jairo Flores (BA)

Acima de 41 anos

1- Zé Augusto (BA)
2- Picuruta Salazar (RJ)
3- Pedrinho (BA)
4-Ronaldo Barreto (RN)

Pódio Feminino - foto: divulgação

Feminino

1- Bárbara (BA)
2 – Carliane (CE)
3 - Vanessa (RN)
4 – Taciana (PE)

Resultados Vôlei de Praia

Feminino
1- Camila e Rose
2 – Isis e Rebeka
3 – Geovana e Mônica
4 – Joyce e Simony

Masculino
1- Fabiano e Tiago
2 – Miguel e Sérgio
3 – Israel e André
4 – Galileu e Airton

Resultados Jet-Sky

Iniciantes ( Força Livre)

1 – Fábio Maranhão Filho (15 anos)
2 – Pedro Matos (10 anos)
3 – Guilherme Leão de Melo (13 anos)

Categoria 4 tempos (até 130 hp)

1 – Carlos Alexandre Malta
2 - Fábio Maranhão
3 – Aluísio Milfont

Categoria Adultos (Força Livre)

1 – Rui Matos
2 – Paulo Guilherme
3 – Aluísio Milfont
Premiação Sup Race
Até 40 anos - Premiação em dinheiro para os quatro primeiros colocados, sendo 3 mil reais para o vencedor, 2 mil para o vice, 1 mil para o terceiro e 500 reais para o quarto colocado, troféus e kits.

Acima de 41 anos - Premiação em dinheiro, para o campeão (R$ 1000) e vice (R$ 500), troféus e kits, troféus e kits para terceiro e quarto. O vencedor desta categoria recebe ainda uma prancha e o segundo melhor um bloco.

Feminino – A primeira colocada ganhará uma prancha, troféu e kit, a segunda um bloco, troféu e kit, a terceira e quarta troféus e kits.

Petrolândia Adventure nas águas do Rio São Francisco é apresentado pela Mahalo.

Patrocínio: Empetur, Secretaria do Turismo do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura Municipal de Petrolândia.
Apoio: Board Clube, Blocos Teccel e Art in Surf.
Realização: ABL, ANS, APAJET, ADAPE.

Mais Informações:
Vôlei – Francisneudo – Adape - 81. 3461.2306 - 9467.3508
Jet-Ski - Paulão – Apajet - 81.9973.2211





Nenhum comentário:

Postar um comentário