terça-feira, 26 de julho de 2011

Definidos os últimos vencedores da 1ª etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest.

por: Roberto Pierantoni - RPXcom - MTb.: 18.194 - 26/07/11 - 19:10.

Sérgio Frog, campeão Open ZL - foto: Munir El Hage.

Competição, que teve os primeiros ganhadores conhecidos no sábado, terminou neste domingo, nas ondas de Santos.

Santos (SP) - Kleber Stefano, na Máster ZL; Jonathan Paiva, na Longboard ZL, e Paulo Giachetti, na Longboard SP Trials. Estes foram os três campeões definidos neste domingo da etapa de abertura do Town & Country apresenta Tent Beach SP Constest 2011. A disputa válida pelo Circuito Metropolitano de São Paulo foi realizada nas ondas do Quebra-Mar da praia do José Menino, em Santos (SP). Outros três vencedores foram conhecidos na tarde de sábado: Sérgio "Frog" Ricardo, na Open ZL; Eduardo Maia, na Open SP Trials, e Renato Wanderley, na Open Local.

Esta primeira etapa foi destinada aos atletas moradores nos bairros e cidades da Zona Leste da Grande São Paulo. Os residentes em outras regiões competiram nos chamados SP Trials, que também são classificatórios para o Confronto Final, programada para dezembro, na praia do Tombo, no Guarujá (SP). "Começamos bem a temporada, com mais de 90 inscrições. Estamos todos felizes com o bom início do campeonato neste ano em que ele completa dez anos", avaliou Dadá Nascimento, presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do evento em conjunto com a Event Tools.

Apesar de o tamanho das ondas ter diminuído em relação a sábado, o competidores mostraram um bom nível de surfe e animaram o público que compareceu ao o píer do Quebra-Mar em um domingo ensolarado em Santos. Os destaques do dia foram justamente os vencedores. A começar por Kleber Stefano, que subiu ao degrau mais alto do pódio na categoria Máster ZL. Ele superou na bateria final Hemerson Sabino, Sandro Ishimoto e Ricardo Saheli. "Estou muito feliz, pois participo do SP Contest desde o início, em 2001, e esta é minha primeira vitória", afirmou o surfista da Vila Diva.

Jonathan Paiva, vencedor na Long ZL - foto: Munir El Hage.

Jonathan Paiva, por sua vez, conquistou o bicampeonato na Longboard ZL. Ele já havia sido finalista da Open ZL, no sábado, e obteve a quarta colocação. "Queria muito ter vencido na pranchinha, mas tive uma interferência anotada contra a mim e acabei não conseguindo. A recompensa veio com esta vitória no pranchão", disse. Em segundo lugar ficou Daniel Adan, seguido de Jefferson Precioso e de Domingos João.

Na categoria Long SP Trials Paulo Giachetti teve um desempenho impecável durante todo o campeonato e repetiu a performance na bateria decisiva, em que superou o sete vezes campeão do SP Contest e também atletas da Zona Sul Léo Paioli (2º), João Renato (3º), da Zona Norte, e Alexandre Miranda, da Zona Oeste. "A escolha das ondas foi fundamental e determinante para a minha vitória em uma bateria equilibrada pelo bom nível técnico dos adversários", analisou o campeão.

A segunda etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 será realizada na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), nos dias 13 e 14 de agosto, e é destinada aos surfistas residentes na região do Grande ABC.

Resultados

Máster ZL
1º Kleber Stefano
2º Hemerson Sabino
3º Sandro Ishimoto
4º Ricardo Saheli

Longboard ZL
1º Jonathan Paiva
2º Daniel Adan
3º Jefferson Precioso
4º Domingos João

Longboard SP Trials
1º Paulo Giachetti (ZS)
2º Léo Paioli (ZS)
3º João Renato (ZN)
4º Alexandre Miranda (ZO)

Open ZL
1º Sérgio "Frog" Ricardo
2º Pedro Regatieri
3º Thiago Costa
4º Jonathan Paiva

Open SP Trials
1º Eduardo Maia (ZN)
2º Henrique Scaff (ZS)
3º Rafael Spitaletti (ZO)
4º Lucas Martinho (ZN)

Open Local
1º Renato Wanderley
2º Jair Oliveira
3º Matheus Salazar
4º Douglas Noronha

O circuito é apresentado pela Town & Country, com patrocínio da Tent Beach e organização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Event Tools. Os apoiadores são HB, BHS, Da Finz, V10 Impressões Digitais, Glasser Future Surfboards e Nivana Super Trips, respectivamente, a prancha e a operadora oficial do evento. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Paulista de Surf (FPS), com participação nesta primeira etapa da Associação Santos de Surf (ASS) e da Prefeitura Municipal de Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário