segunda-feira, 25 de julho de 2011

Definidos os primeiros campeões do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011.

por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
RPXcom - 25/07/11 - 12:33.

Galera no Quebra-Mar - foto: Munir El Hage.

Neste sábado, foram conhecidos os vencedores de três categorias na etapa de abertura do circuito, que prossegue neste domingo, em Santos

Santos (SP) - Os primeiros campeões da etapa de abertura do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 foram conhecidos na tarde deste sábado, nas ondas do Quebra-Mar da praia do José Menino, em Santos (SP). A competição é destinada aos surfistas residentes nos bairros ou cidades da Zona Leste da Grande São Paulo. E o primeiro a conquistar um lugar no degrau mais alto do pódio foi Sérgio "Frog" Ricardo justamente na categoria Open ZL, a principal em disputa.

Sérgio "Frog" Ricardo, 1o na Open ZL - foto: Munir El Hage.

Na bateria final, o surfista do bairro paulistano do Tatuapé superou nos segundos finais a Pedro Regatieri, que pelo primeiro ano disputou a Seletiva ZL - até 2010, morava na Zona Oeste - e tem no currículo o bicampeonato (2005 e 2006) do SP Contest. Frog, campeão em 2007 do circuito, precisava de uma nota 3.61 para virar e obteve 3.75 dos juízes do quadro da Federação Paulista de Surf (FPS). Na terceira colocação terminou Thiago Costa, seguido de Jonathan Paiva.

"É uma emoção enorme vencer logo na primeira etapa no ano em que o circuito completa dez anos", afirmou o vencedor, um dos idealizadores da competição, isso em 2001. "Senti que ganharia quando me classifiquei nas semifinais também nos últimos instantes da bateria. Não deu outra. Venci e, novamente, de virada. Agora é ir com tudo para o Confronto Final (etapa que reúne os classificados de cinco regiões da Grande São Paulo e definirá os campeões metropolitanos de 2011)", ressaltou Frog.


Eduardo Maia, vencedor na Open SP Trials - foto: Munir El Hage.

Outro ganhador definido neste sábado saiu na Open SP Trials, categoria aberta para atletas de outras localidades da Região Metropolitana e também classificatória para o Confronto Final, em dezembro, na praia do Tombo, no Guarujá: Eduardo Maia, da Zona Norte e atual bicampeão do SP Contest.

No confronto decisivo, ele ficou à frente de Henrique Scaff, da Zona Sul, de Rafael Spitaletti, da Zona Oeste, e de Lucas Martinho, da Zona Norte.

Renato Wanderley, ganhador da Open Local - foto: Munir El Hage.

Na categoria Open Local, em que competem apenas surfistas da cidade onde a etapa ocorre e não é válida para formação de ranking, vitória do experiente Renato Wanderley, um dos maiores surfistas de Santos de todos os tempos. Em segundo lugar ficou o tricampeão paulista profissional Jair Oliveira (1994, 1997, 1998), seguido de Matheus Salazar e de Douglas Noronha.

A definição de adiantar o cronograma e realizar três finais no sábado e não no domingo, como previsto inicialmente, foi para aproveitar as boas condições do mar e também porque as previsões apontam que as ondas diminuirão de tamanho e isso poderia prejudicar o nível técnico das disputas.

"Foi uma decisão acertada, pois o mar abaixou muito durante o dia", disse Dadá Nascimento, presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora da competição em conjunto com a empresa de promoção Event Tools.

Rafael Spitaletti, finalista na Open SP Trials - foto: Munir El Hage.

Neste domingo, a disputa recomeça às 8h30 e serão conhecidos os campeões das outras três categorias em disputa nesta primeira etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011: Máster ZL, Longboard ZL e Longboard SP Trials. A perspectiva é que a competição termine por volta das 12h15, quando será dado início à cerimônia de premiação.

Resultados

Open ZL
1º Sérgio "Frog" Ricardo
2º Pedro Regatieri
3º Thiago Costa
4º Jonathan Paiva

Open SP Trials
1º Eduardo Maia (ZN)
2º Henrique Scaff (ZS)
3º Rafael Spitaletti (ZO)
4º Lucas Martinho (ZN)

Open Local
1º Renato Wanderley
2º Jair Oliveira
3º Matheus Salazar
4º Douglas Noronha

O circuito é apresentado pela Town & Country, com patrocínio da Tent Beach e organização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Event Tools. Os apoiadores são HB, BHS, Da Finz, V10 Impressões Digitais, Glasser Future Surfboards e Nivana Super Trips, respectivamente, a prancha e a operadora oficial do evento. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Paulista de Surf (FPS), com participação da Associação Santos de Surf (ASS) e da Prefeitura Municipal de Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário