terça-feira, 19 de julho de 2011

Jonathan Paiva quer a vitória na etapa ZL do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni / RPXcom
- MTb.: 18.194 - 19/07/11 - 23:47

Jonathan Paiva - foto: Munir El Hage.


Surfista do Tatuapé disse que objetivo é vencer a categoria Open ZL na competição que será realizada no final de semana, em Santos

São Paulo (SP) - Jonathan Paiva tem uma prioridade na primeira etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011, que será realizada sábado e domingo, no Quebra-Mar de Santos. O surfista do bairro paulistano do Tatuapé quer repetir o feito alcançado em 2009 e vencer na categoria Open ZL. Também pretende voltar ao degrau mais alto do pódio na Longboard ZL, em que foi o ganhador no ano passado. "Eu tenho conquistado mais título no pranchão, mas o que eu quero mesmo é ser o primeiro na pranchinha", avisou.

A prova de abertura do Circuito Metropolitano, que chega a sua décima edição consecutiva, é destinada aos atletas moradores nos bairros e cidades da Zona Leste da Grande São Paulo. Os residentes em outras regiões podem competir nos chamados SP Trials, que também são classificatórios para o Confronto Final, programado para dezembro, na praia do Tombo, no Guarujá (SP). "O fato de a etapa ser em Santos é muito legal, pois lá quebram altas ondas nesta época do ano. Ainda mais que a previsão aponta que teremos ondulação de Sul, a melhor que entra no Quebra-Mar", analisou Jonathan Paiva.

O surfista de 29 anos disse que tem treinado bastante para alcançar seu objetivo no final de semana. "Além de ter surfado muito nos últimos tempos em Maresias (São Sebastião), onde tenho uma pousada, também procurei outros tipos de ondas, como as do Guarujá", afirmou Jonathan, que foi campeão do Confronto Final de 2010 na Longboard e do SP Trials da mesma categoria em 2009. "Com certeza, vou tentar buscar mais um título no pranchão. Mas o foco, como já disse, é ganhar na Open ZL", salientou. O vencedor na principal categoria das pranchinhas em 2010 foi Daniel Adam.

São outras quatro categorias em disputa nas ondas santistas, além da Open ZL e da Long ZL, em que Jonathan Paiva marcará presença: Máster ZL, Open SP Trials, Long SP Trials e Open Local, esta aberta para surfistas da cidade onde a prova acontece. "O equilíbrio deve marcar todas as disputas no Quebra-Mar, como ocorre em todos os anos, pois teremos nesta primeira etapa a presença da nata do surfe da Zona Leste", afirmou Eduardo Nascimento dos Santos, o Dadá, tour manager da competição.

Inscrições- As inscrições para a primeira etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.tentbeach.com.br ou pelo email eventtools@hotmail.com, ou ainda pelo telefone (11) 9527.7280, com Dadá. A taxa de participação, segundo a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do campeonato, é de R$ 80,00 por categoria.

Depois de Santos, o Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 terá sua segunda etapa (Grande ABC) nos dias 13 e 14 de agosto, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). A terceira (Zona Norte), nos dias 27 e 28 de agosto, na praia das Pitangueiras, no Guarujá; a quarta (Zona Sul), em 22 e 23 de outubro, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), e a quinta (Zona Oeste), em 5 e 6 de novembro, na praia de Juquehy, também em São Sebastião. O Confronto Final, em que serão definidos os campeões de 2011 e os ganhadores das passagens para o Peru, está programado para os dias 10 e 11 de dezembro.

O circuito é apresentado pela Town & Country, com patrocínio da Tent Beach e organização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Event Tools. Os apoiadores são HB, BHS, Quilha da Finz, V10 Impressões Digitais, Glasser Future Surfboards e Nivana Super Trips, respectivamente, a prancha e a operadora oficial do evento. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Paulista de Surf (FPS), com participação da Associação Santos de Surf (ASS) e da Prefeitura Municipal de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário