sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brasil Surf Pro - Diana Cristina e Juliana Quint na final.

Autor: SurfPE - por: Media Guide Comunicação – Assessoria de imprensa do Brasil Surf Pro - 15/07/11 - 21:17 - link fonte:

Diana Cristinafoto: Minduim/Divulgação Brasil.

Numa sexta-feira reservada às disputas das mulheres no Brasil Surf Pro, foram definidas as finalistas da segunda etapa, que está rolando em Búzios, região dos Lagos Fluminense. A decisão será entra a paraibana Diana Cristina e a catarinense Juliana Quint, no domingo.

Neste sábado os homens voltam à ação, com as oitavas-de-final, a partir das 10h. Todas as emoções do campeonato em Búzios podem ser acompanhadas pelo site www.brasilsurfpro.com.br

Na primeira semifinal, a catarinense Gabriela Leite abriu a bateria com uma onda 8,3 pontos, mas a indiazinha Diana Cristina não perdeu tempo e fez um 7, seguido de um 8,6, garantindo o lugar na final.

“Cada ano que passa me sinto mais forte e experiente, as atletas no Nordeste passam por muitas dificuldades, é muito difícil chegar até aqui, por isso vivemos com mais garra. Estou muito feliz. Vou me concentrar, assistir vídeos, ligar para minha família e aproveitar para descansar”.

Juliana Quintfoto: Fábio Minduim/Divulgação Brasil.

Por uma diferença apertada de vinte décimos a atual bicampeã brasileira Suelen Naraísa perdeu a chance de disputar o título da etapa para a experiente surfista Juliana Quint.

A segunda etapa também marca a entrada das mulheres na disputa pelo “titulo” de Surfista Verde, uma ação dentro da plataforma da Petrobras Surfe Pelas florestas.

Cada onda que receber nota igual ou maior do que oito representa mais cinco árvores plantadas ao final da temporada.

Suelen Naraísa, Diana Cristina e a Gabriela Leite garantiram o feito e terão 15 árvores em área de preservação da mata atlântica. Desde a etapa de Cupe a participação masculina rendeu, contando as sete ondas de Búzios, o plantio de mais de 135 mudas.

No masculino, após a realização das quartas-de-final do feminino, atletas e a organização decidiram adiar a disputa para este sábado, quando está prevista uma melhora do mar, que apresentou ondas de meio metro nesta sexta-feira. Entre as principais baterias está a bateria entre o paulista Ricardo Ferreira, que fez a melhor performance desta etapa, e o baiano Bruno Galini, segundo lugar em Cupe.

Crianças dão o tom ambiental no Brasil Surf Pro
As crianças foram personagens importantes em mais um dia de baterias do campeonato brasileiro. Nesta sexta mais de 40 alunos do Instituo Dominus, de Búzios, estiveram na praia de Geribá para aprender um pouco sobre a riqueza ambiental da região e plantaram mudas na área de restinga da praia.

O coordenador das ações Glenn Suba explicou a importância das atividades para a região.

“Temos que ir além do público da praia. Chegamos até as escolas, pois acreditamos que o papel das crianças é fundamental na conscientização das famílias. São filhos de pescadores, empresários, funcionários públicos. Buscamos realizar atividades dinâmicas e atrativas para que os participantes fiquem mais sensíveis ao conhecimento.

Outra atração fora da área de competição é a Tenda “Surf e Sustentabilidade”, na praça, do Centro de Búzios, próximo. O espaço passa vídeos das etapas anteriores ao BSP e fala sobre o trabalho do Projeto Coral Vivo. O Projeto patrocinado pela Petrobras realiza um trabalho de limitação e conservação das áreas de coral em Búzios.

Petrobras e Skol apresentam o Brasil Surf Pro 2011, o patrocinio é da Hawaiian Dreams (HD) e Prefeitura de Buzios. Apoio da Oi Futuro, dos canais SporTV e Multishow e da TV Jam, da Secretaria dos esportes de Buzios e da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro FESERJ. O campeonato conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, organização da ABRASP, realização e produção Brasil1 Esporte e MaxSports.

Resultados Feminino
Semifinais (perdedora fica em 3º, com 730 pontos e R$ 3.500,00)

1º Diana Cristina PB 15.67
2º Gabriela Leite SC 14.23

1º Juliana Quint SC 11,43
2º Suelen Naraísa SP 11,23

Quartas-de-final (perdedora fica em 5º, com 510 pontos e R$ 2.175)

1º Gabriela Leite SC 11.50
2º Luana Coutinho SP 4.90

1º Diana Cristina PB 12.37
2º Claudia Goncalves SP 7.06

1º Suelen Naraisa SP 15.56
2º Bruna Queiroz SP 7.90

1º Juliana Quint SC 12.60
2º Tais de Almeida RJ 10.57

Media Guide Comunicação – Assessoria de imprensa do Brasil Surf Pro
Tel.: 21 2287.8095 / 21 2522.0115
Diogo Mourão – 21 8301.0149 (diogo@mediaguide.com.br)
Fernanda Villas Bôas – 21 8301.0152 (fernanda.villas@mediaguide.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário