quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Última Etapa do Circuito GREENISH Surf Master promete disputas acirradas na Boca do Poço

Autor: SurfPE - por: George Noronha / W. Noronha Comunicação Ltda. - 08/12/10 - 12:10.

Cartaz do GREENISH Surf Master - foto: reprodução.


A Associação de Surf Master do Ceará – ASMC convida toda comunidade do surf cearense e simpatizantes a prestigiarem a 3ª e última etapa do seu Circuito 2010 a ser realizada nos dias 11 e 12 de dezembro no município do Paracuru, situado a 84km a oeste da capital cearense.

A previsão de boas ondas está deixando toda a irmandade do Circuito Cearense Master na maior expectativa. Os líderes do circuito já confirmaram presença e prometem dar um show do verdadeiro espírito do surf.

A novidade para esta última etapa é a estreia da Categoria Longboard para surfistas acima de 35 anos, que se juntarão as categorias Master Senior (35 a 40 anos), Grand Master (40 a 45 anos), Veteran (45 anos acima) e Feminino ( 28 anos acima).

Entrando na sua reta final, a 3ª Etapa do GREENISH Surf Master não poderia ter seu encerramento em uma praia mais adequada. A Boca do Poço é um pico emblemático para todos que semearam e cultivaram o espírito ‘Aloha” em Terras, ou melhor, Ondas Alencarinas e representa o compromisso de seus promotores em criar uma atmosfera de confraternização e celebração do surf e da vida.

Foi lá que os primeiros surfistas cearenses protagonizaram seus primeiros ‘surfaris’ e nada mais justo que celebrar a memória destes tempos em uma das praias mais importantes para a gênesis do surf cearense moderno, celebrado e aclamado no Brasil e no Mundo.

E dentro dessa filosofia, a categoria Pais e Filhos representa nosso esporte sendo passado para as próximas gerações, aproveitando toda a experiência adquirida em anos de prática pelos que ainda hoje sentem a mesma emoção que sentiam a 20 ou 30 anos atrás quando surfam uma onda perfeita.

Por isso, mais do que um campeonato, o GREENISH Surf Master representa o reconhecimento a todos que sedimentaram a sólida cultura surf no estado do Ceará e continuam na ativa, pegando suas ondas e mantendo vivo o sonho de surfar a onda perfeita.

Tudo indica que testemunharemos um evento que ficará para a história do surf, pois, todas as previsões apontam para um bom swell de leste/nordeste que encostará na costa cearense trazendo excelentes ondas para a Boca do Poço, possibilitando que nossos Masters relembrem dos tempos em que não havia craud em nenhuma praia do nosso extenso litoral.

Agora, é só esperar pelo swell para no domingo conhecermos os nomes dos primeiros campeões do Circuito Cearense Master.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Longarina Surf Shop, Praia do Futuro.

Valor da inscrição: R$ 50,00.
A ASMC relacionou algumas pousadas para atletas, familiares e acompanhantes:
- Aldeia Kurumicuara - Sandro (85) 33441264 / 87232349 - contato@curumicuara.com.br/www.curumicuara.com.br

- Pousada Gaivota - (85) 33442205 / 88353119

- Hotel Vento Brasil - (85) 33442400

- Pousada Teto da Praia - (85) 88311799
O "Greenish Surf Master" é um oferecimento de GREENISH e Governo do Estado do Ceará. Apoio: D' Cofibras, Keahana, ASD Surfboards, Longarina Surf Shop e Aldeia Kurumicuara. Promoção: Atitude Eventos. Realização: Associação de Surf Master do Ceará - ASMC.

SAIBA MAIS SOBRE O PARACURU

Paracuru, desde quando foi descoberta como uma jóia do surf cearense, tem sido um dos principais destinos de surfistas locais, nordestinos, brasileiros e estrangeiros.

Situada 84 km de Fortaleza a oeste do litoral cearense, possui 20km de praias e é a única cidade à beira mar, além da capital Fortaleza. São nada menos que 20 km de costa onde podemos encontrar suas ondas mais conhecidas e apreciadas como a Carnaubinha ou Havaizinho, a Pedra do Meio, a Igreja Velha ou Ronco do Mar, a Boca do Poço, além de muitas outras, propícias tanto para o surf, quanto para a prática do kitesurf, além de outras pouco exploradas. Isso sem falar nos outsides 1, 2,e 3 que podem sustentar Swell de 8 pés ou mais.

A maioria de suas ondas são direitas e quebram em reefbreaks. Esse é um de seus grandes diferenciais e um dos motivos que tornam suas praias respeitadas e cobiçadas pelos brazucas já que, no Brasil, temos proporcionalmente poucas ondas em fundos de pedra.

A melhor época de ondas vai de janeiro a março, período que recebe ondulações de norte e nordeste proporcionando muitos dias de surf em condições épicas e nesse período, suas ondas costumam ser muito disputadas.

Contando com uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e charmosas barracas de praia, o Paracuru é um dos principais destinos de turistas que procuram natureza exuberante e clima bucólico para dias de descanso ou para aqueles que estão em busca da onda perfeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário