terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Circuito Greenish Alagoano 2010 - Klinger é campeão estadual Sênior e Open.

Autor: SurfPE - por: Bianca Barreto ( Presidente FESEA) - 21/12/10 - 09:02.

Klinger Peixoto, Campeão do circuito na Open e na Sênior - foto:Divulgação/FESEA.

A Federação de Surf do Estado de Alagoas (FESEA), juntamente com a Greenish e Prefeitura de Marechal Deodoro, realizou neste sábado e domingo na paradisíaca Praia do Francês a 3ª etapa do Circuito Greenish alagoano de Surf 2010 com ondas de 6 pés bem servidos com vento fraco e sol forte.

Francês com tudo

Local conhecido como um dos melhores "beachbreaks" do Brasil, a Praia do Francês foi palco das três etapas do Circuito Greenish Alagoano de Surf Amador 2010.O Francês já sediou eventos nacionais e internacionais como WQS, Circuito Brasileiro e Nordestino de Surf Profissional e Amador.

Praia do Francês - foto:Divulgação/FESEA.

Nesta ultima etapa de recomeço, as previsões de ondas estavam tão boas que muitos não acreditavam, porém quando os atletas chegaram na praia, os tubos cristalinos com ondas de 1 metro e meio á 2 extensas que fizeram dos dois dias algo inesquecível de se ver, tanto pelos surfistas como pelo público presente.

A garotada se diverte fazendo sua parte no mutirão da limpeza - foto: Divulgação/FESEA

A Etapa contou com as Categorias: Grommets, Mirim, Iniciante, Júnior, Feminino, Open, Sênior, Máster, Grand-Master,Longboard e Pro AM, categoria esta que dará mais de R$ 1000,00 (mil reais) em prêmios. A FESEA veio desde o dia 13 de novembro realizando o Circuito Greenish Alagoano de Surf 2010, onde as ondas corresponderam a altura da tão falada Praia do Francês. As etapas contaram com o total apoio dos moradores da Praia do Francês.

Destaques
Os destaques do sábado foram os surfistas Caio Leite na categoria Sênior com a maior nota do evento do dia com 8 pontos e Fred Vilela com 7.6, arrancando aplausos emocionados na Praia. Destaques também para Marcelo Rodrigues que estava arriscando tudo para passar de fase e seguiu para a semi-final da Sênior que junto com demais categorias não tinham título definido ainda. O domingo começou com as categorias iniciantes e seguiu com a Pro/Am, Open, Sênior, Máster, Grand-Máster e Longboard.

A Emoção de um Campeão - foto: Divulgação/FESEA.

A categoria grommets e iniciante fizeram a torcida se emocionar com um show de surf que acabou invadindo a água após termino de bateria para erguer no alto os campeões . Os destaques foram Luis Santos campeão da Grommets; Júlio César na Iniciante , Guilherme Carvalho na Mirim e Djamerson Santos que venceu a Júnior.

Na Pro Am Sérgio Pontes manteve uma regularidade, surfando sempre para frente o que garantiu o Título da Etapa.

“ O evento superou todas as expectativas, parabéns pelo Circuito Greenish 2010 ter encerrado o ano com chave de ouro” Carlos Modera , gestão anterior á FESEA.

“ Parabéns pelo excelente trabalho e pela coragem em abraçar o surf alagoano com tanto carinho”, Caio Leite Campeão Alagoano Master 2010.

“Demaisssssssssssssssssss” Klinger Peixoto Campeão Alagoano 2010 da Sênior , Open e revelaçãodo evento.

O Circuito Greenish alagoano de surf 2010 veio sob o comando de Bianca Barreto, nova presidente da Federação Alagoana,e em meio a muita expectativa por parte da surfistada local.

“Sinto-me realizada com o trabalho obtido deixando-me ainda mais motivada para 2011 vir com força total, pois o surf local estava a quem das evoluções da região e, com o apoio que estamos recebendo não só da Greenish, que abraçou todo o Circuito, mais de todos em geral, indicando que daremos uma guinada”, ressaltou a presidente.

“Acabei assumindo já no segundo semestre, mas, mesmo assim foi muito bacana, pois todos os envolvidos como a Comissão Técnica, Atletas e Familiares abraçaram com carinho e garra a causa e conseguimos recomeçar os trabalho nesta temporada”, afirma Bianca Barreto muito emocionada.

Comissão Técnica revelação
A etapa teve a Comissão Técnica composta por Júnior Men ( SE ) como Head Judg, pelos Juizes Sandro Polozi, Luciano Boca, Menoel Neto, Alberto Mariano, Adriano Quiorato, Aislan Pontes, Kleiton Monteiro. Como Locutor Diojone Farias, Bianca Barreto e Adriano Picolé. No Surfcore, Tony Vaz arrebentou com o sistema de comutação de notas. Beach Marchal com Uilton Santos e Fábio. Seguranças de água os gigantes LÔ e Sr. Djalma. Apoio com Bruno Cruz e Danillo Guimarães, Juliana Andrade, Tio Van , Luiz Roberto, Marivan Ielso e Jorge Zagallo. Bianca afirma com todas as letras que esta Família se fortaleceu muito e que 2011 vem com força total.

Agradecimentos
O Circuito Greenish Alagoano de Surf 2010 é uma realização da Federação de Surf do Estado de Alagoas, Greenish e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro com os apoios da Viva Ambiental, MormaiiEyeWear, Fika Frio Picolés, Água Mineral Solara, Restaurante Beleza Tropical, Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Alagoas, Hotel Ponta Verde, pousadas Mirage, Capitães de Areia, e pranchas Lush, Suficiente, Local Nordeste, Francês Beach e Marcelo Rodrigues.

Divulgação: Tv Globo local, Tv Record local, sites da Waves, Surfalagoas.com,SurfGuru.com.br, SurfBahia.com.br, CearaSurf.com.br, EmFocoSurf.com.br, DropAgora.com.br, ConexaoSurf.com, Ondulacao.com.br, SurfPE.blogspot.com, Surf-TV.blogspot.com, VidaSurf.com.br, fesea.com.br, revistas WaveWind e BeachShow.

“ Parabéns aos Ilustres Atletas competidores que fizeram um show de surf na Praia do Francês durante todo o Circuito Greenish 2010, se tornando algo inesquecível” Bianca Barreto


Resultados

Grommets
1º Luiz André
2º Matheus Oscar
3º Wellington Reis
4º Júlio César

Iniciante
1º Júlio César
2º Victor Ramos
3º Jamerson Cruz
4º Willian David

Podio Mirim - foto: Divulgação/FESEA.

Mirim
1º Guilherme Carvalho
2º Denisson Rocha
3º Victor Ramos
4º Amando Tenório
Pódio Júnior - foto: Divulgação/FESEA.

Júnior
1º Djamerson Santos
2º Denisson Rocha
3º Uelid Santos
4º Daniel Nogueira

Pódio Open - foto: Divulgação/FESEA.

Open
1º Klinger Peixoto
2º Felipe Soriano
3º Marcelo Rodrigues
4º GilbertoAraújo

Pódio Sênior - foto: Divulgação/FESEA.

Sênior
1º Marcelo Rodrigues
2º Klinger Peixoto
3º Gilberto Araújo
4º Caio Leite

Máster
1º Fred Vilela
2 º Gilberto Araújo
3º Caio Leite
4º Marcelo Oliveira

Super-Máster
1º Fábio Nascimento
2º Carlos Pereira
3º Celso Luiz
4º George Saldanha

Pódio ProAM - foto: Divulgação/FESEA.

Pro Am
1º Sérgio Pontes
2º Klinger Peixoto
3º Gilberto Araújo
4º David Euclides

Longboard
1º Djamerson Santos
2º Guilherme Moreira
3º Luciano Valois
4º Luciano Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário