segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

EDUARDO MAIA É BICAMPEÃO DO TENT BEACH LOCAL MOTION SP CONTEST 2010

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 / ZDL - 13/12/10 - 11:15.


Surfista da Freguesia do Ò vence a Open SP e atletas de outras quatro categorias garantem o título metropolitano da temporada, na praia de Itamambuca, em Ubatuba

São Paulo (SP) - Eduardo Maia é bicampeão do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, que teve o Confronto Final encerrado na tarde deste domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), com ondas de meio metro de altura e boa formação. O surfista do bairro paulistano da Freguesia do Ó faturou o título da categoria Open Grande São Paulo - principal em disputa - ao vencer na bateria final Erick Proost (Zona Sul), Bruno Vaz (ABC) e Jonathan Paiva (Zona Leste). Com o triunfo, ganhou de prêmio uma viagem com tudo pago para o Peru.


"Deixei de lado um monte de coisas que tinha para fazer durante a última semana, apenas para me dedicar aos treinos para esta competição e acabou dando tudo certo", afirmou Eduardo Maia, bastante emocionado. "Estou feliz, pois vou poder surfar as ondas peruanas de novo com a galera. É muito bom conquistar o bicampeonato de um circuito tão disputado como este, cheio de atletas bons", ressaltou o campeão metropolitano.

Outros quatro surfistas, vencedores de suas respectivas categorias, foram premiados com a viagem para o Peru. Jonathan Paiva na Longboard GSP, Alexandre Miranda (Zona Oeste) na Máster GSP, Marília Murakami (Zona Leste) na Feminina, e Gabriel Brasil (Zona Leste) na Júnior. Pedro Oliveira (Zona Sul) e Danilo Silva (Zona Norte) já haviam carimbado o passaporte por terminarem em primeiro lugar nos rankings paralelos do SP Trials Open e do SP Trials Long.


Jonathan Paiva comentou que ficou bastante contente com seu desempenho nas ondas de Itamambuca, principalmente porque conseguiu chegar a duas finais. Venceu na Longboard GSP e foi quarto colocado na Open GSP. "Tinha ficado sem a viagem para o Peru por causa de apenas 30 pontos na briga do ranking do SP Trials Open, mas a recompensa veio com este título no pranchão", declarou o surfista do Tatuapé.


Alexandre Miranda, que participou de quatro categorias e chegou a final de três, disse que o domingo só não foi melhor porque não conseguiu disputar a decisão da Open GSP. "Nem todos os meus objetivos foram cumpridos, mas saio de Itamambuca satisfeito, pois ganhei na Máster pelo segundo ano consecutivo e fui vice na Stand Up (categoria exibição vencida por Totó Bonfá, também da Zona Oeste)", comentou.

Uma das vitórias mais comemoradas deste domingo foi de Marília Murakami na Feminina GSP. Isso porque ela contou com a torcida mais animada da praia, que vibrou muito a cada manobra feita pela surfista da Moóca. "Se não são os amigos, quem será por nós", disse, após ser abraçada pelos colegas que vieram de São Paulo acompanhá-la. "Nem posso acreditar que vou para o Peru", finalizou, com um largo sorriso no rosto.


Gabriel Brasil vibrou muito com a conquista do título de melhor surfista metropolitano de 2010 na Júnior GSP e com a possibilidade de surfar, ao lado de atletas mais experientes, as ondas peruanas. "Corri todas as etapas na Open, uma categoria a cima da minha, e consegui dar trabalho aos mais velhos. Mas nada é comparável a ser campeão", contou o surfista de Santana. Leonardo Romano (Zona Oeste), de apenas nove anos, participou da Júnior e se tornou o novo mais competidor da história do circuito.

Como em todas as etapas realizadas no ano, a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do evento, abriu espaço para os surfistas da praia onde acontece a competição e o ganhador da Open Local foi o surfista profissional Emerson Santos, seguido de Rildo Reis, Alex Cunha e Ewerson Santos.


"Fechamos o campeonato da melhor maneira, o que coroou uma temporada de sucesso. Nesta Confronto Final, tivemos a participação de 120 atletas e acabou sendo uma grande festa do surfe paulistano, da maneira que a galera de São Paulo merece", afirmou Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, gerente do circuito. "Ano que vem tem mais", finalizou.

Resultados


Open GSP
1º Eduardo Maia (ZN)
2º Erick Proost (ZS)
3º Bruno Vaz (ABC)
4º Jonathan Paiva (ZL)

1º Jonathan Paiva (ZL)
2º Leo Paioli (ZO)
3º Danilo Silva (ZN)
4º Alexandre Miranda (ZO)

Máster GSP
1º Alexandre Miranda (ZO)
2º Freddy Jacob (ZO)
3º Itamar Bastos (ZS)
4º Ricardo Saheli (ZL)


Feminina GSP
1ª Marílina Murakami (ZL)
2ª Dayane Ochai (ZL)
3ª Roberta Costa (ABC)
4ª Daniela Paiva (ABC)


Júnior GSP
1º Gabriel Brasil (ZL)
2º Bruno Romano (ZO)
3º Leonardo Romano (ZO)

Stand UP
1º Totó Bonfá (ZO)
2º Alexandre Miranda (ZO)
3º João Renato (ZO)
4º Dudu Miranda (ZO)

Tag Team
1º Zona Norte
2º Zona Leste
3º ABC
4º Zona Oeste
5º Zona Sul

Open Local
1º Emerson Santos
2º Rildo Reis
3º Alex Cunha
4º Ewerson Santos

Campeões do SP Contest - Categoria Open SP
2002, 2003 e 2004 - João Carlos Chaves
2005 e 2006 - Pedro Regatieri
2007 - Sérgio Ricardo
2008 - Flávio Boca
2009 e 2010 - Eduardo Maia

Resultados completos no site da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br)

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 teve o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores foram Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição foi dos sites Waves/Terra e Jovem Pan On Line. A organização foi da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Federação Paulista de Surf. O Confronto Final teve apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Associação Ubatuba de Surf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário