sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pernambuco definiu os campeões de 2010 em grande estilo.

Autor: SurfPE - por: Beto Parafa - 17/12/10 - 09:40 - link fonte:

Bela estrutura da 3ª Etapa do Pernambucano Bali Cyclone Open de Surf 2010 em Itapuama- foto: Deyvid Galdino

Destaque para Elivelton Santos, campeão Brasileiro da Categoria Iniciante, ele também foi campeão Pernambucano desta mesma categoria e também da mirim e da Junior, nessa ultima etapa porem só levou o titulo da iniciante, seu conterrâneo Jose Francisco, o fininho, faturou nesta última etapa a categoria Junior e mirim, usando muito bem a troca de bordas o local de Cabedelo estava impossível.

Cajá voando alto em Itapuama, fez um surf bonito durante todo o evento- foto: Luiz Duarte.

Com um surf veloz e bastante polido, o potiguar Emanoel de Souza que já e figurinha carimbada nos pódios pela Região não deixou por menos e levou a Categoria Open que teve como grande campeão o pernambucano Osvaldo Cajá que este ano comemorou o bicampeonato pernambucano da Open.

José Francisco, o fininho, campeão mirim e júnior da 3ª etapa do pernambucano 2010 em Itapuama- foto: Luiz Duarte

Na petiz categoria até dez anos, o campeão da etapa foi o local Grego e na sua cola o vice-campeão da etapa e do circuito foi o também local Cauã Nunes locais do pico não dando chances aos seus adversários, porém, o grande campeão do circuito 2010 foi Kauai Silva, filho do nosso querido Álvaro Silva que teve festa dobrada, pois sua mulher Elaine Keide foi a grande campeã da temporada 201, com a vencedora da etapa Chayanne usando todo conhecimento das ondas, pois ela treina em Itapuama todos os dias.

Nos pranchões o campeão da etapa e do circuito foi Reginaldo Nascimento. Reginho foi também campeão Regional desta categoria.

Aldo Luiz fez um surf limpo na linha levando a 3ª etapa da universitário- foto: Luiz Duarte.

Na Universitário o campeão da etapa foi Aldo Luiz que ficou empatado no final do ranking com Gustavo Roque,que foi vice na etapa e como a categoria universitária foi incluída pela primeira vez dentro do Circuito da Federação não podemos definir o primeiro lugar do circuito 2010, pois o critério de desempate nesse caso e pelo ranking do ano anterior, ficou então decidido pelas partes que o campeão sairá da ultima etapa da USPE, etapa essa a se realizar em janeiro de 2011.

Gustavo Roque ganhou todas as baterias até a final, ficando em 2º na etapa de Itapuama e finalizando 2010 em grande estilo- foto: Deyvid Galdino

Por fim a máster onde o campeão do circuito foi Beto Mayer (Gêmeos) que passou nove anos morando no Havaí mostrou sua regularidade e conquistou o titulo do circuito, mas o grande campeão foi Mauricio Bandeira, vencedor da etapa e campeão Master do ranking unificado, que este ano teve a soma das etapas do Circuito Master e das etapas da Federação somou três primeiras colocações e dois segundos lugares.

Vale registrar a presença do pequeno Fabrício Rocha de apenas 6 anos,o atleta mais novo da competição que veio do Estado da Paraíba e competiu em duas categorias,petiz e Mirim.

O grande destaque do surf pernambucano, o atleta Thiago Silva, foi vice-campeão da iniciante na 3ª etapa e terceiro do ranking 2010- foto: Deyvid Galdino

Agradecimentos a Cyclone, Bali, Secretaria de Esportes do Cabo de Santo Agostinho, Blocos Teccel, Mais Surf, trópicos hotel e restaurante Brisa de Itapuama e a todo publico presente tornando grandioso o evento de Surf do nosso Estado.

Segue relação dos Campeões da Etapa e do Circuito com suas respectivas premiações que serão entregues em dia e local a ser divulgado neste site no mês de Janeiro.

Os finalistas da categoria petit da 3ª etapa do Pernambucano 2010- foto: Deyvid Galdino

Petiz:
Etapa: 1º Grego (Bloco)
2º Cauã Nunes
3º Antônio Maia(PB)
4º Matheus Sena (RN)

Circuito: Kauai Silva (Bloco) vice-campeão : Cauã Nunes

O grande campeão Elivelton, surfou muito bem e fez as maiores médias do evento- foto: Deyvid Galdino

Iniciante:
Etapa: 1º Elivelton Santos (Bloco)
2º Thiago Silva
3º Dodô
4º Tarciso William
Circuito: Elivelton Santos (Prancha) vice: Ramon Austin

Mirim:
Etapa: 1º Jose Francisco (Bloco)
2º Elivelton Santos(PB)
3º Anderson José
4º José Vinícius

Circuito: Elivelton Santos (Prancha) vice: Ramon Austin

Junior:
Etapa: 1º Jose Francisco (Prancha)
2º Thales Luiz
3º Ramon Austin
4º Jose Vinícius

Circuito: Elivelton Santos(Passagem p/Noronha) vice: Ramon Austin

Emanuel de Souza (RN) campeão da categoria Master na 3ª etapa do Pernambucano 2010 em Itapuama e Dudu da Cyclone- foto: Deyvid Galdino

Open:
Etapa: 1º Emanuel de Souza(RN) (Prancha)
2º Osvaldo Cajá
3º Paulo Germano(PB)
4º Reginaldo Nascimento

Circuito: (Bi) Osvaldo Cajá (Passagem p/Noronha)vice:Emanuel de Souza

Chayanne foi a Campeã no feminino - foto: Deyvid Galdino

Feminino:
Etapa: 1º Chayanne (Bloco)
2º Ramaiana Silveira
3º Marília
4º Manuela

Circuito: Elaine Keide (Prancha) vice: Ramaiana Silveira

Reginho é um grande atleta do Long pernambucano- foto: Luiz Duarte

Longboard:
Etapa: 1º Reginaldo Nascimento (Bloco)
2º Carlão Silveira
3º Nascimento
4º Ray Farias

Circuito: Reginaldo Nascimento (Prancha) vice: Carlão Silveira

Mauricio Bandeira foi o campeão da etapa na Master e campeão geral Master do ranking unificado master pernambucano 2010- foto: Deyvid Galdino

Master:
Etapa: 1º Mauricio Bandeira (Prancha) Campeão Master unificado
2º Paulo Germano(PB)
3º Carlos Pito
4º Cláudio Campos

Circuito: Beto Gêmeo (Passagem Noronha) vice: Claudio Campos

os finalistas da categoria universitário na 3ª etapa, Mario Neto(4º), Rafael Cabral(3º), Aldo Luis(1º) e Gustavo Roque(2º), do pernambucano 2010 em Itapuama- foto: Deyvid Galdino.

Universitário:
Etapa: 1º Aldo Luiz
2º Gustavo Roque
3º Rafael Cabral(RN)
4º Mário Neto

Circuito: a definir (Guga Roque ou Aldo Luiz) Passagem para Noronha

Agradecimentos a cobertura do Surfguru e Surf Nordeste, esperamos contar com todos vocês em 2011 que continuemos sendo abençoados por águas divinas, feliz natal e prospero ano novo a todos da comunidade do surf em geral, surfistas, shapers, empresários... ALOHA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário