sábado, 18 de dezembro de 2010

Circuito Mundo Universitário 2010 - Começam as disputas

Autor: SurfPE - Por: Kelen Tostes - 19/12/2010 - 18:18hs - link fonte:

Estrutura Mundo Universitário, Praia do Futuro, Ce.- foto: Kelen Tostes

Céu nublado e ondas de 0,5 a 1,0 metro cm boa formação foi dada a largada para a etapa decisiva do Circuito Brasileiro de Surf Universitário, na Praia do Futuro, Ceará.

As ondas da Praia do Futuro amanheceram bem alinhadas devido a chuva e proporcionando muito surf na briga pelo título do circuito que premia com o carro o campeão Open Universitário Masculino.

O evento que tem como maior objetivo aliar o surf aos estudos conta com uma excelente organização e uma estrutura de alto nível, disponibilizando também para os atletas e público presente a Arena Digital.

A primeira categoria a entrar na água foi a Estudantil e teve como destaque o local Patrick de Souza que somou a melhor média da fase. Patrick registrou 12,35 deixando na segunda colocação Sávio Carvalho (CE) que somou 11,80. A dupla eliminou George de Sousa (3°) e Juliana de Sousa de apenas 10 anos de idade e única menina a disputar esta categoria.

O carioca João Paulo líder da categoria Estudantil avançou em segundo na primeira bateria do dia vencida pelo cearense Mateus Oliveira e segue em busca do caneco.

Após a Estudantil foi a vez dos Iniciantes caírem na água e o potiguar Raphael Cabral foi o autor da melhor somatória (12,0). O atual líder também do Rio Grande do Norte Alex Trigueiro venceu a sua bateria levando com ele para a próxima fase o cearense Edson Alexandre.

Na água os atletas da categoria Open arriscando todas as fichas pelo título da etapa. André Fagundes (RN) líder da categoria só entra na água no domingo e vai enfrentar o alagoano Marcílio Rodrigues e os cearenses Arthur Silva (quarto no ranking) e Igor Antunes.

A transmissão Ao Vivo poderá ser acompanhada pelos sites:

www.waves.com.br e www.surfbahia.com.br.


O Mundo Universitário tem o patrocínio da Pena, Coca-cola, Hapvida e conta com o apoio Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Segundo Tempo, Ministério do Esporte, Pranchas Dias, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Revista Fluir, site Waves, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Federação Universitária Cearense de Esportes, Federação Cearense de Surf. Promoção: Rádio Mix e Jornal O Povo. Realização: ABRASU e Classic Promoções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário