sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CEARENSE THIAGO DE SOUZA VENCE SEGUNDA ETAPA DO MARESIA PAULISTA SURF PRO 2010

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194/ZDL - 03/12/10 - 18:33.

Pódio 2ª etapa - foto: Pedro Abreu / ZDL.

Briga pelo título paulista profissional está entre Matheus Toledo e Robson Santos e ficou para a terceira etapa, que já começou nesta sexta-feira, em Ubatuba

Ubatuba (SP) - Thiago de Souza foi o grande campeão da 2ª etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010, que terminou nesta sexta-feira, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), com ondas de meio metro e boa formação. O cearense derrotou na bateria final, pela ordem, Ricardo Toledo, de Ubatuba; Robson Santos, de São Sebastião, e Flávio Nakagima, da Praia Grande, e faturou um prêmio de R$ 8 mil.

Thiago de Souza - foto: Pedro Abreu / ZDL.

Esta foi a primeira vitória de Thiago em mares paulistas. "Estou muito feliz porque ganhei em um lugar maravilhoso, onde as pessoas têm consciência ambiental, uma verdadeira cidade do surfe", declarou o surfista local da praia de Iparana, no município de Caucaia (CE), na Grande Fortaleza, e que tem no currículo os títulos cearense (2005) e nordestino (2006).
Matheus Toledo - foto: Pedro Abreu / ZDL.

O resultado da competição manteve embolada a disputa pelo título paulista profissional, polarizada entre Matheus Toledo, vencedor da primeira etapa (em junho, no Guarujá), e que, apesar de ampliar a vantagem, está a apenas 270 pontos à frente do segundo colocado, Robson Santos. "Consegui mais um resultado bom e agora vou com tudo para a terceira etapa para buscar este título", disse o surfista de Ubatuba, filho do campeão brasileiro (1991 e 1995) Ricardo Toledo.

3ª etapa já começou - Robson Santos, por sua vez, afirmou que "agora é a hora do tudo ou nada de se manter focado " para não perder a chance de ser campeão, se referindo à terceira e decisiva etapa do torneio, que foi iniciada já na tarde desta sexta-feira, também na praia de Itamambuca, com as oito baterias da primeira fase.

A etapa só começaria na manhã deste sábado, mas a Federação Paulista de Surf (FPS), em comum acordo com os surfistas, resolveu adiantar a disputa que definirá o campeão paulista profissional de 2010. Isso, para aproveitar as pequenas, mas boas ondas que quebraram nesta sexta-feira. "Como não está prevista a entrada de uma ondulação consistente no nosso litoral, foi a decisão mais apropriada a tomar", ponderou Silvio da Silva, o Silvério, presidente da entidade esportiva.

Emerson Santos, vencedor do Overboard Air Show - foto: Pedro Abreu / ZDL.

Overboard Air Show - Emerson Santos, com um aéreo 360 graus bem rodado, foi o vencedor do Overboard Air Show, competição que premiou o autor da melhor manobra "voando" com R$ 1 mil. "Estou feliz porque consegui acertar a manobra bem no crítico da onda", afirmou o local do Canto de Itamambuca.

Ao vivo - A disputa da etapa decisiva do Maresia Paulista Surf Pro 2010 pode ser acompanhada ao vivo pela internet, nestes sábado e domingo, nos sites da Maresia (www.maresia.com.br) e da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).

O Maresia Paulista Surf Pro 2010 tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia e o apoio da Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star, Nias Tour, Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Resultado da 2ª etapa:

1º Thiago de Souza (CE)
2º Matheus Toledo (Ubatuba)
3º Robson Santos (Praia Grande)
4º Flávio Nakagima (Praia Grande)

*Resultado completo no site www.fpsurf.com.br

Ranking - Após 2 etapas

1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.860 pontos
2º Robson Santos (São Sebastião), 1.590
3º Saulo Júnior (Ubatuba), 1.165
4º Raphael Becker (SC), 1.070
5º Igor Morais (RJ), 1.055
6º Renato Galvão (Ubatuba), 1.010
7º Thiago de Souza (CE), 1.000
8º Flávio Nakagima (Praia Grande), 990
9º Emerson Silva (Guarujá), 970
10º Antônio Eudes (CE), 955


Nenhum comentário:

Postar um comentário